Desenvolvida no Brasil e para o Brasil, a Ford Ranger Storm se mostrou como uma das versões preferidas dos compradores da caminhonete média. Por isso, é bastante lógico que a nova geração receba também essa variante aventureira de ótimo custo-benefício. Por isso, atente-se à nova Ranger Tremor, pois ela é um spoiler da Storm 2024.
Nos EUA, o nome Tremor foi usado pela primeira vez na F-150 em uma variante mais parruda da caminhonete grande, mas sem grandes modificações visuais. O nome seguiu para a F-250 com iguais modificações sutis, mas ganhou corpo com a Maverick. Na menor das caminhonetes da Ford, a versão tem visual mais parrudo e suspensão elevada.
Integrando a família, a nova Ford Ranger Tremor chega com a mesma fórmula da Storm brasileira. É por isso que as chances de que essa variante seja vendida aqui como Storm é bastante grande. Ela traz para-choque parcialmente preto com detalhe inferior em prata combinando com o peito de aço protetor.
Os faróis são halógenos, visto que a Tremor parte de uma Ranger XLT (igual a quem? À Ranger Storm brasileira). Maçanetas e retrovisores não contam com pintura, mas há alargadores de para-lamas em plástico preto – mas, mais sutis que os usados na Ranger Raptor.
Tudo em preto
Rodas de liga-leve pretas combinam com os novos pneus General Grabber AT. Já na traseira temos para-choque em preto, sessão do degrau e puxador da caçamba no mesmo tom. O santantônio tubular da Ranger Storm segue na nova geração, vendida lá fora como Tremor. Lanternas são halógenas, seguindo a lógica de ser uma versão off-road custo-benefício.
Na cabine, a Ford trouxe bancos revestidos em vinil, não em couro, com costuras aparentes e elementos de destaque. Toda a cabine é preta, com detalhes contrastantes apenas na manopla de câmbio e no seletor de modo de condução. Apesar disso, tem painel de instrumentos totalmente digital e central multimídia vertical (mas com tela menor).
A nova Ford Ranger Tremor (e futura Storm brasileira) traz também modificações mecânicas. Ela conta com suspensão elevada com curso mais longo e amortecedores Bilstein. A direção é do tipo heavy-duty, mais resistente e parruda que das versões regulares, mas mantém a assistência elétrica.
Câmbio de Mustang
Ela conta também com piloto automático off-road e modo Rock Crawl para avanço lento em rochas. O modo, até então, era exclusivo da versão Raptor. O motor é um 2.0 quatro cilindros turbo diesel com 202 cv e 49,7 kgfm de torque. Além disso, a tração nas quatro rodas permite uso 100% do tempo e em alta velocidade, tal qual a Mitsubishi L200.
O câmbio é automático de dez marchas, com acerto diferenciado para a versão Tremor / Storm. É a mesma caixa usada pelo muscle-car Mustang, pela van Transit e por sua irmã caminhonete F-150. Além disso, a Chevrolet também usa esse câmbio no Camaro e na Silverado, além de SUVs de grande porte.
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