Reestilizada no final do ano passado, a Ford Ranger tem crescido acima do esperado no mercado latino-americano. Prova disso é que a marca do oval azul vai elevar a produção da picape média só para atender à crescente demanda pela nova Ranger no Brasil e na Argentina.
A abertura do segundo turno de produção da fábrica de Pacheco, Argentina, resultará em novas 234 Ranger fabricadas por dia. Segundo a Ford, é um volume 6% maior que o que ela fazia antes mesmo da pandemia.
Já comparado à quantidade de Ranger fabricadas a partir da reabertura da fábrica ocorrida em 20 de maio, o novo volume de produção será o dobro. Cada vez mais próxima de Chevrolet S10 e Toyota Hilux, vez ou outra as ultrapassando, será o novo volume de vendas da Ranger suficiente para coloca-la na liderança do segmento de caminhonetes médias?
Para iniciar o segundo turno de produção na planta, a Ford Argentina vai contratar 220 novos funcionários em regime temporário. Eles vão cobrir as vagas de empregados com mais de 60 anos e fatores de risco à saúde, que atualmente estão em licença compulsória devido à pandemia.
A Ranger produzida na Fábrica de Pacheco abastece os mercados latino-americanos. Segundo a Ford, atualmente mais de 70% da linha é exportada para o Brasil, México, Chile, Colômbia e Peru, entre outros.
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