Apesar de já ter sido lançada em alguns mercados e aguardada para 2023 no Brasil, a Ford Ranger ainda esconde algumas de suas novidades. Prova disso é que a caminhonete média foi flagrada em um estacionamento de shopping na Austrália em uma ainda inédita versão alongada. De tão grande, ela quase tem porte de RAM 1500.
A nova geração tem 5,35 m de comprimento e deve ganhar, segundo informações do CarExpert, cerca de 25 a 30 cm extras com o alongamento da caçamba. Assim, ela deve chegar a 5,65 m de comprimento, medida que a coloca mais próxima dos 5,92 m da gigantesca RAM 1500 Rebel vendida no Brasil.
Esse alongamento da Ford Ranger virá do entre-eixos esticado. O espaço entre o final da carroceria e a caixa de roda traseira foi espichado para privilegiar a área de carga. Parte interna não sofreu qualquer tipo de alteração. Ou seja, não será uma Ranger 2023 esticada nos padrões do mercado chinês, que sempre aumenta a área para os passageiros traseiros.
Ainda não é certo onde essa Ranger esticada será oferecida. Na Austrália há mercado para esse tipo de caminhonete. Tanto que a Volkswagen Amarok conta com versões XL e XXL, sendo a última tão longa que atinge os 5,90 m de comprimento e fica com o mesmo porte da RAM 1500.
No Brasil, as picapes médias já são consideradas grandes demais e dificilmente são usadas como modelo de trabalho. Em geral, quando precisam de mais espaço na caçamba, são convertidas em pequenos caminhões urbanos em suas versões chassi-cabine. Por isso, as chances de a Ranger grandona ser vendida por aqui são bem baixas.
>>Ford Ranger FX4 ficou a um passo de ser a Ranger definitiva | Avaliação
>>Vendas do Bronco Sport podem fazer Ford matar SUV que já fez sucesso
>>Ford vai matar o Territory no Brasil e trazer novo Equator Sport