Destaque

Ford Ranger 2023 terá versão com porte próximo ao da RAM 1500

Versão alongada da nova geração da Ford Ranger pode chegar ao porte da RAM 1500, ao menos em comprimento

Ford Ranger 2023 esticada [Car Expert]
Ford Ranger 2023 esticada [Car Expert]

Apesar de já ter sido lançada em alguns mercados e aguardada para 2023 no Brasil, a Ford Ranger ainda esconde algumas de suas novidades. Prova disso é que a caminhonete média foi flagrada em um estacionamento de shopping na Austrália em uma ainda inédita versão alongada. De tão grande, ela quase tem porte de RAM 1500.

A nova geração tem 5,35 m de comprimento e deve ganhar, segundo informações do CarExpert, cerca de 25 a 30 cm extras com o alongamento da caçamba. Assim, ela deve chegar a 5,65 m de comprimento, medida que a coloca mais próxima dos 5,92 m da gigantesca RAM 1500 Rebel vendida no Brasil.

Esse alongamento da Ford Ranger virá do entre-eixos esticado. O espaço entre o final da carroceria e a caixa de roda traseira foi espichado para privilegiar a área de carga. Parte interna não sofreu qualquer tipo de alteração. Ou seja, não será uma Ranger 2023 esticada nos padrões do mercado chinês, que sempre aumenta a área para os passageiros traseiros.

Ford Ranger 2023 esticada [Car Expert]
Ford Ranger 2023 esticada [Car Expert]
Ainda não é certo onde essa Ranger esticada será oferecida. Na Austrália há mercado para esse tipo de caminhonete. Tanto que a Volkswagen Amarok conta com versões XL e XXL, sendo a última tão longa que atinge os 5,90 m de comprimento e fica com o mesmo porte da RAM 1500.

No Brasil, as picapes médias já são consideradas grandes demais e dificilmente são usadas como modelo de trabalho. Em geral, quando precisam de mais espaço na caçamba, são convertidas em pequenos caminhões urbanos em suas versões chassi-cabine. Por isso, as chances de a Ranger grandona ser vendida por aqui são bem baixas.

>>Ford Ranger FX4 ficou a um passo de ser a Ranger definitiva | Avaliação

>>Vendas do Bronco Sport podem fazer Ford matar SUV que já fez sucesso

>>Ford vai matar o Territory no Brasil e trazer novo Equator Sport