A Ford segue trabalhando no lançamento da terceira geração da Ranger na América do Sul. A picape será apresentada no primeiro semestre de 2023, simultaneamente na Argentina e no Brasil. Enquanto ainda não é lançada, a nova geração segue em testes de desenvolvimento. Mas, vem perdendo a vergonha de aparecer em testes.
De acordo com imagens cedidas pelo Motor1 Argentina, a picape já não esconde toda sua carroceria. Agora ela deixa muito à vontade boa partes das linhas, escondendo apenas os logotipos da Ford, da Ranger e que identificam a versão. A nova geração foi avistada rodando em Escobar, próximo da capital Buenos Aires. As versões vistas vão desde as mais simples, uma das intermediárias e a topo de linha.
Fruto de um investimento de US$ 580 milhões na unidade de General Pacheco, na Argentina, a fábrica já passou por uma série de implementações para receber a nova geração. Para produzir no país vizinho, a norte-americana tinha confirmado a instalação de 338 novos robôs só de soldagem. Uma das principais novidades é que a picape dará um salto em termos de tecnologia e segurança. Além de trazer a nova identidade visual da Ford, inspirada em picapes como F-150 e Maverick.
Iinteiramente nova, a picape ainda se destaca por trazer uma central multimídia de 12 polegadas com tela vertical. Ela ainda pode ter um quadro de instrumentos totalmente digital, algo inédito para o segmento. Além disso, espera-se que a picape venha com novos motores. O 2.2 turbo diesel deve ser substituído por um 2.0 turbo diesel que possui 167 cv e 41,3 kgfm. Esse motor terá opção de câmbio manual de 6 marchas ou automático de 10 marchas.
Esse motor estará nas versões mais simples da picape, como a XL, XLS e Black, por exemplo. O mesmo 2.0 ainda tem variante biturbo , aumentando a potência para 210 cv e o torque para 50,9 kgfm. Nesse caso, sempre vindo sempre com um câmbio automático de 10 marchas. Por fim, a Ranger ainda pode trazer um motor 3.0 V6 turbo diesel de 250 cv e 61,2 kgfm de torque, com o mesmo câmbio automático herdado do Mustang.
>>Ford terá Transit automática, elétrica e chassi no Brasil em 2023
>>BYD pode ter acesso à fábrica da Ford na Bahia sem pagar nada
>>Ford matou o último dos três maiores ícones que teve no Brasil