![Ford Mustang 2024 [divulgação] Ford Mustang 2024 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/ford_mustang_gt_25_edited-990x556.jpg)
Conforme a tecnologia avança, velhos hábitos vão ficando para trás. Prova disso é que a Ford vai tirar o rádio AM de seus carros, começando com o Mustang e com a caminhonete elétrica F-150 Lightning. Tudo porque as frequências desse tipo de rádio, segundo a marca, podem prejudicar alguns sistemas elétricos dos carros. Mas é tudo questão de custo.
A ausência de rádio AM no novo Ford Mustang foi notado pelo fórum Mustang7G e reportado pelo Ford Authority. A marca reltou que a maioria dos donos do Mustang não vai ouvir rádio AM no esportivo, por isso decidiu por remover o sistema. Com isso, não é preciso mais ter o receptor específico para esse tipo de frequência.
Na F-150 Lightning a Ford já havia removido o sistema afirmando que as frequências do rádio AM poderiam interferir no sistema elétrico da caminhonete. Contudo, a lógica é bem parecida com a aplicada no Mustang: boa parte dos motoristas não ouve mais rádio AM em seus carros.
Resta saber se essa decisão de remover a recepção de rádio AM afetará também os modelos da Ford já à venda no Brasil. O Mustang certamente será importado e se tornará o primeiro modelo da marca norte-americana sem essa opção por aqui. Há chances também de a F-150 Lightning vir ao nosso país.
>>Sucessor do Ford EcoSport ganha motor 1.0 turbo de 170 cv
>>Ford Bronco Sport vira viatura no litoral de SP
>>Ford refaz recall gigante por incompetência de concessionárias