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Ford para produção de carros por falta de logotipo

Enquanto constrói a maior fábrica que já teve em sua história, Ford para produção de carros porque não tem logotipos suficientes

Ford F-150 Lightning [divulgação]
Ford F-150 Lightning [divulgação]

No Brasil já vimos diversas fabricantes deixando de produzir carros por conta da crise dos semicondutores. Algumas montadoras até retiraram equipamentos para conseguir vender seus modelos, como a Chevrolet que tirou o Bluetooth e o Android Auto de Onix e Tracker. Mas agora a Ford está enfrentando problemas por falta de logotipo.

Segundo informações de uma fonte anônima ao The Wall Street Journal, diversas fábricas da Ford nos EUA simplesmente pararam de fabricar carros por falta do oval azul. A cadeia de fornecedores não está dando conta de produzir logos o suficiente para colocar nos carros da marca americana e o maior problema está nas picapes.

O maior problema é enfrentado pela empresa fornecedora Tribar Technologies. Situada em Michigan, ela fornece logotipos para a Ford, mas está com a fábrica com produção limitada desde agosto. Isso se deu por conta de órgãos reguladores do estado estarem investigando a empresa por jogar resíduos químicos no sistema de esgoto local.

Cidade do Oval Azul

Fábrica Ford [divulgação]
Ao mesmo tempo em que a Ford para algumas fábricas, ela está construindo uma novinha em folha. Chamada de BlueOval City (cidade do Oval Azul), a fábrica será erguida no estado do Tennessee e será a maior fábrica que a marca já teve em sua história. O local será berço para o nascimento de diversos carros, mas também de produção de baterias.

A Ford promete que a fábrica, que ficará pronta em 2025, será responsável pela construção de uma caminhonete elétrica revolucionária. Serão investidos R$ 30 bilhões (US$ 5,6 bilhões) na fábrica que empregará 6 mil pessoas. Ela é tida como a grande virada do oval azul para o mundo dos elétricos, que pretende produzir 2 milhões de carros elétricos por ano em 2026.

Fábrica Ford [divulgação]
Fábrica Ford [divulgação]
Os trabalhos no terreno começaram em março desse ano e até o momento foram movimentados 3,51 milhões de metros cúbicos de terra e 370 toneladas de pedras somente para deixar o terreno pronto para a construção.

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