![Ford Mustang GTD [divulgação] Ford Mustang GTD [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Mustang-GTD_1-990x556.jpg)
O Ford Mustang GTD foi apresentado nesta semana e surpreendeu muitas pessoas. Essa é a versão mais extrema do muscle car feita pela montadora americana, sendo uma verdadeira obra-prima da engenharia automotiva. Afinal, ele não é só um carro de pista feito para as ruas. Sua importância é muito maior.
Para começar, o Mustang GTD é, de fato, um verdadeiro Mustang. Sua produção começa na fábrica da Ford em Flat Rock, Michigan, antes de ser enviado para a renomada empresa de engenharia Multimatic. Responsável por construir o Ford GT e outros carros de alto desempenho, a Multimatic trabalhou em conjunto com a Ford para desenvolver esse modelo.
O coração do Mustang GTD é seu poderoso motor V8 supercharger 5.2, possivelmente derivado do lendário GT500. Com uma potência de 800 cv, ele é o motor mais potente já produzido pela Ford para um Mustang legalizado para as ruas. Além disso, o GTD apresenta uma lubrificação por cárter seco, permitindo um desempenho ainda mais impressionante.
A aerodinâmica é outro destaque do carro. Com rodas de 20 polegadas em alumínio forjado (opcionalmente disponíveis em magnésio), o veículo possui pneus dianteiros e traseiros extremamente largos, garantindo uma aderência excepcional nas ruas. Além disso, a suspensão semi-ativa ajusta as taxas de mola e a altura de rodagem, proporcionando uma experiência de direção ainda mais emocionante.
A Ford espera que o GTD seja um verdadeiro recordista em termos de desempenho. A expectativa da marca é que ele complete uma volta no lendário Nürburgring em menos de sete minutos.
O que achou do Ford Mustang GTD? Conte nos comentários a sua opinião.
>> Estes foram os carros que fizeram Neymar trocar Paris pela Árabia
>> Ford tem atitude radical e define o futuro do motor V8 no Mustang