Prometida para ser lançada ainda neste ano, a Ford Maverick Hybrid será a primeira caminhonete híbrida do Brasil. Mas, enquanto a marca do oval azul não revela todas as novidades, algumas informações já vazaram. Assim como já acontece com o modelo 2.0, a Maverick híbrida só será vendida na versão Lariat.
Revelado pelo Motor1, o manual do usuário da Ford Maverick acabou com parte do segredo que a marca escondia. Ela será vendida só na versão topo de linha Lariat, mas, para se diferenciar da 2.0, não contará com o kit FX4. Esse pacote agrega rodas pretas, sistema de tração nas quatro rodas e suspensão levemente preparada, ficando restrito ao modelo 2.0.
Uma novidade importante revelada pelos nossos parceiros é que a Ford Maverick Hybrid terá teto solar. O item é pedido há muito tempo pelos consumidores da picape, que assistem à imagem da Maverick com teto solar no painel de instrumentos todas as vezes que dão partida no modelo.
O manual também revela itens interessantes, como piloto automático adaptativo e monitoramento de ponto cego. Esses dois sistemas são opcionais nos EUA e podem figurar na lista de itens de série da caminhonete na linha 2024 junto da estreia da híbrida. Esperamos também que o sensor de ré apareça, visto que faz uma imensa falta.
Estilo idêntico
Visualmente será possível diferenciar a Maverick Hybrid da 2.0 pelas rodas de liga-leve de 18 polegadas diamantadas – na mais potente, elas são pretas. Além disso, o modelo eletrificado não traz o adesivo FX4 na caçamba e conta com o logotipo Hybrid na traseira do lado esquerdo.
Por dentro, as duas são idênticas, salvo pela substituição do conta-giros por um medidor de força. O acabamento seguirá mesclando marrom com azul escuro e cinza – algo padrão da versão Lariat. Ao menos nesse momento a Ford não fala sobre mais versões da picape, mas tem registrada no INMETRO a Maverick XLT com motor 2.0 turbo.
Menos potente, menos cara
A versão eletrificada traz motor 2.5 quatro cilindros aspirado de 165 cv e 21,4 kgfm de torque ligado a um elétrico de 128 cv e 23,9 kgm de torque. A potência combinada é de 194 cv, mas o torque não é revelado. Ela é mais fraca que a versão 2.0 turbo, que entrega 253 cv e 38,7 kgfm.
Vale ressaltar que a versão híbrida será mais barata que a 2.0, hoje vendida a R$ 240.490. Isso se dará não somente pelo desconto de impostos, mas também porque a variante eletrificada é mais barata que a turbo mesmo nos EUA.
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