Programada para ser lançada no Brasil no ano que vem, a Maverick já terá uma expansão de sua linha. A informação foi indiscretamente revelada pelo instituto nacional de propriedades industriais do Chile, parecido com o nosso INPI que sempre desmascara alguns segredos. Aparentemente, a Ford Maverick ganhará uma versão Tremor.
Lá nos EUA, o sobrenome Tremor é usado em um pacote off-road com mudanças substanciais nas picapes Ranger, F-150, F-250 e até a gigantesca F-350. Toda caminhonete Tremor da Ford recebe suspensão retrabalhada especificamente para o off-road, geralmente com amortecedores Fox e altura em relação ao solo elevada.
Além disso, elas ganham alguns acessórios para aventuras fora de estrada como controles eletrônicos de tração mais avançados, diferencial blocante, protetor de cárter e pneus todo terreno maiores e mais borrachudos.
Recentemente alguns flagras mostraram uma Ford Maverick com suspensão elevada, pneus off-road e para-lamas com alargadores plásticos pretos. Justamente uma fórmula que faria bastante sentido em uma versão Tremor. A Ford também registrou o nome Rattler nos EUA, podendo indicar uma nova variante para a picape rival da Fiat Toro.
Enquanto isso não acontece, a Ford Maverick será lançada no Brasil com seu atual pacote off-road mais parrudo. Com o kit FX4, de série no Brasil, ela tem preparação para aventuras fora do asfalto, tração nas quatro rodas, suspensão levemente elevada e seletor de modo de tração em diversas variantes.
Por enquanto, o Brasil terá apenas a Maverick 2.0 turbo a gasolina com mesmo motor do Bronco Sport, mas com outro acerto de potência e torque. Nos EUA, há uma versão híbrida, que tem feito mais sucesso do que a Ford esperava. Essa variante deveria chegar ao Brasil para se beneficiar de impostos mais baixos e também de um diferencial único no mercado.
Contudo, a Ford afirma que a Maverick Hybrid está apenas em estudos para o Brasil.
>>Ford Maverick poderá dar origem a outros carros: será que vem um SUV?
>>VW Amarok 2023 aparece em teaser e prova ser diferente da Ford Ranger
>>Ford Ranger 2023 nem foi lançada e já tem vários acessórios