Especulada há algum tempo, a Ford Maverick híbrida plug-in teve seu futuro definido pela fabricante. Apesar de supostos protótipos terem sido flagrados em testes, ao que tudo indica a picape jamais vai receber uma versão com esta tecnologia.
É o que informa o site Ford Authority. De acordo com a página, apesar do enorme sucesso da versão híbrida convencional nos Estados Unidos, a fabricante não parece disposta a lançar a versão plug-in.
Segundo o site, o porta-voz da marca, Mike Levine, disse que não vê necessidade de se ter um modelo plug-in para a picape. Na opinião do executivo, a Maverick híbrida já é eficiente o bastante, além de ser acessível, para o padrão norte-americano. Afinal, por lá a picape é praticamente um veículo de entrada, custando US$ 22.595.
Caso a versão plug-in fosse de fato lançada, certamente o preço seria mais alto, já que esses modelos têm um desenvolvimento mais caro. Sendo assim, até faz sentido a Ford não se interessar pela tecnologia, embora fosse possível aproveitar a plataforma da Maverick. Afinal, é a mesma do Escape que tem uma versão híbrida plug-in.
Ford Maverick híbrida no Brasil
Já que a versão plug-in subiu no telhado, ao menos a Maverick híbrida já está confirmada para o Brasil. Tanto que as primeiras unidades já até desembarcaram em território nacional. Contudo, o lançamento ainda não tem uma data oficial para acontecer.
Porém, como a Ford já está preparando o terreno para a chegada da versão eletrificada, não deve demorar muito para as vendas serem iniciadas. E a Maverick Hybrid deve custar menos que o modelo 2.0 turbo, assim como acontece nos Estados Unidos. O preço pode ficar na casa dos R$ 220 mil, mas apenas no lançamento oficial é que saberemos qual o valor da etiqueta da picape.
>> Ford anuncia que Ranger 2024 terá motor V6 no Brasil
>> Ford F-150: a jamanta de luxo com V8 de Mustang | Impressões