O Ford Kuga, SUV médio da marca americana, está prestes a receber uma atualização no visual. A versão reestilizada estará disponível para venda no Reino Unido em breve, trazendo diversas novidades também na parte de equipamentos e de motorização.
O visual do modelo ficou mais próximo do Ford Escape. Praticamente toda a dianteira foi alterada, com o SUV ganhando novos faróis, grade e um para-choque. Agora, o logotipo da Ford passa a ficar no centro da grade, além de ter crescido de tamanho. Na traseira, novas lanternas completam o visual.
Novos equipamentos
Em relação aos equipamentos, uma das principais mudanças é a introdução do sistema multimídia Sync 4 da Ford. Esse sistema utiliza uma tela de 13,2 polegadas e, segundo a montadora, essa nova tela oferece o dobro da capacidade de processamento em comparação com o sistema anterior, o Sync 3.
Além disso, o Sync 4 oferece conectividade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, facilitando a conectividade. O destaque fica por conta da assistente de voz Alexa da Amazon, que também estará disponível no novo Kuga.
Outra mudança significativa diz respeito aos controles físicos do sistema de climatização. Com exceção do desembaçador do para-brisa dianteiro, todos os outros controles foram movidos para a tela sensível ao toque – o que nunca é positivo.
Já os controles físicos que antes estavam situados no console central do Kuga – como os modos de condução, câmera de visão traseira e câmera 360 graus – foram realocados ao lado do botão de desembaçador.
Motor híbrido do Ford Kuga
Além das mudanças no interior, o Kuga atualizado também traz uma nova opção de motorização híbrida com tração nas quatro rodas. Essa nova configuração oferece a mesma potência de 180 cv da versão híbrida de tração dianteira, porém com um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h reduzido em 0,8 segundos, chegando a 8,3 segundos. Apesar desta novidade, os demais motores do SUV serão mantidos.
Embora não seja vendido no Brasil, o Ford Kuga é oferecido na Argentina. Por aqui, a fabricante tem o Territory e o Bronco Sport como seus representantes no segmento de SUVs médios.
Gostaria que o Ford Kuga fosse vendido no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> EA Sports F1 2023 chega ao Game Pass em 18 de janeiro
>> Futuros carros da BYD não terão freio e nem coluna de direção
>> 29 carros serão expulsos do Uber em 2024