Destaque

Ford Fusion muda pouco e perde versão aspirada

Linha 2019 conta com as versões SEL, Titanium e Hybrid

Ford Fusion Titanium (divulgação)
Ford Fusion Titanium (divulgação)

O novo Ford Fusion entrou na linha 2019 com uma discreta reestilização e perde a versão com motor aspirado. Sim é isso mesmo que você leu, o sedã de luxo da Ford entrou na linha 2019 e deixou de ser vendido com o motor aspirado 2.5 flex, que era exclusivo da versão de entrada.

Entre as mudanças visuais, o sedã ganhou um novo para-choque com desenho inspirado no novo Ford Focus lançado na Europa, enquanto a grade frontal ficou levemente maior, além de ganhar um novo desenho interno. Já a traseira perdeu o friso que ligava as lanternas de ponta a ponta, com o cromado ficando restrito às lanternas, o que deu um toque de sofisticado ao desenho tradicional.

A partir de agora, ele conta apenas com duas motorizações disponíveis: o 2.0 turbo EcoBoost de 248 cv das versões SEL e Titanium e outro propulsor 2.0 aspirado que trabalha em conjunto com um motor elétrico que, juntos, rendem 190 cv.

Ford Fusion Titanium (divulgação)

Na lista de equipamentos, a versão de entrada SEL chega por R$ 149.990 e inclui teto-solar, ar-condicionado de duas zonas, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), além do cinto de segurança traseiro inflável, chave presencial e partida remota. Soma também central multimídia SYNC 3 com espelhamento de smartphones e bancos dianteiros aquecidos.

Ford Fusion Titanium (divulgação)

Já nas versões Titanium (R$ 179.900) e Hybrid (R$ 182.990), o destaque fica por conta do piloto automático adaptativo, assistente de faixa, alerta de colisão com frenagem automática, monitoramento de ponto-cego, sistema de estacionamento automático e faróis full-led (inclusive neblina). Os bancos têm sistema de aquecimento ou resfriamento.

Veja mais: 

>> Ford EcoSport Titanium perde estepe e agora parte de R$ 103.890

>> Ford Fiesta perde versões e aposenta câmbio Powershift

>> Ford faz recall do Fusion por falha em câmbio automático