Novidades

Ford Fiesta perde versões e aposenta câmbio Powershift

Modelos com motor 1.0 turbo saíram de linha

Ford Fiesta (divulgação)
Ford Fiesta (divulgação)

Depois da chegada do Ka reestilizado, o Fiesta acabou perdendo mercado porque o irmão menor ficou mais equipado, ganhou novos motores e câmbio automático. Como reflexo disso, a Ford aposentou as versões topo de linha com motor turbo 1.0 Ecoboost e as configurações com o problemático câmbio Powershift do Fiesta.

Basta dar uma consultada no site da Ford para ver que apenas três versões do Fiesta são vendidas, agora somente com motor 1.6 Siga de até 128 cv e sempre com câmbio manual de cinco marchas. A versão SE vem equipada com ar-condicionado, volante com regulagem de altura e distância, sensor de estacionamento, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, faróis de neblina e rodas de aço aro 15 com calotas.

Já a versão SE Style acrescenta itens como controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve de 16 polegadas, repetidores de seta nos retrovisores e pintura preta na grade dianteira e nos retrovisores. A versão topo de linha SEL traz ar-condicionado digital, partida do motor por botão, vidros elétricos traseiros e central multimídia com tela de 6,5 polegadas com suporte a Apple CarPlay e Android Auto.

Vale lembrar que o Fiesta Sedan saiu de linha novamente (em 2017 sua importação do México foi suspensa por alguns meses) –  e arriscamos que ele não deverá retornar dessa vez, já que o segmento conta com modelos com maior espaço interno e preço mais competitivo.

Abaixo, veja os preços:

Fiesta SE: R$ 52.690

Fiesta SE Style: R$ 56.590

Fiesta SEL: R$ 58.090

Veja mais:

>> Novo Fiesta ST agora tem 200 cv e controle de largada

>> Ford Ka sedan ganha visual aventureiro

>> Ford Ka e Ka Sedan: linha 2019 sobe de nível com novo motor e câmbio automático