Novidades

Ford Edge ST desembarca no Brasil com 335 cv

Vendido a R$ 299 mil, SUV traz motor EcoBoost V6 2.7

Edge ST (divulgação)
Edge ST (divulgação)

Apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo, o Ford Edge ST chega ao Brasil com preço próximo do Mustang. Sim, Sim, o primeiro carro feito pela divisão esportiva ST da Ford será comercializado por R$ 299.000 (o Mustang sai por R 315 mil).

Com isso, depois de um começo de ano bem intenso para a Ford, que tirou de linha o Fiesta nacional, parou de importar o Focus e anunciou o fechamento de uma fábrica por aqui, a marca tenta reforçar sua imagem com a versão esportiva do grandalhão Edge.

Ford Edge ST (divulgação)

A Ford oferece o tradicional SUV com motor turbo EcoBoost – 2.7 V6 biturbo com injeção direta – que rende 335 cv e 54,5 kgfm de torque. Essa força é o suficiente para fazer o SUV de mais de 2 toneladas (2.031 kg) ir de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos e atingir a máxima de 209 km/h, segundo a Ford.

Ford Edge ST (divulgação)

Em relação ao modelo “tradicional” do Ford Edge, a versão ST acrescenta rodas aro 21 montadas em pneus 265/40, maiores do que o conjunto 245/50 em rodas 20″ da antiga versão Titanium. No interior, a Ford colocou bancos esportivos de couro com camurça – que ainda vem com refrigeração e aquecimento – além de um poderoso sistema de som da Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, bem como o novo sistema multimídia SYNC 3 de com tela de 8 polegadas.

Ford Edge ST (divulgação)

No entanto, pelo preço exigido, existe um certo fogo amigo dentro da própria Ford. Por R$ 315.900, cerca de R$ 16.900 reais de diferença, está à venda o Ford Mustang que usa um motor V8 5.0 que entrega 466 cv e 56,7 kgfm de torque.

Ou seja, se você tiver essa grana terá que pensar se vale pagar 16 mil a menos para levar mais pessoas e bagagem, ou pagar a mais para se ter mais desempenho. O que você caro leitor, escolheria? Um SUV esportivo, ou um esportivo de verdade na garagem?

Veja mais:

>> Ford Mustang comemora 55 anos de história

>> Ford Fiesta ST ganha versão Performance Edition

>> Ford revela novo Escape, seu anti-Compass