A Ford anunciou nesta semana uma nova caminhonete elétrica a ser lançada em 2025. Batizada de Projeto T3, a picape será feita na nova fábrica Blue Oval City, que a Ford está construindo no estado do Tennessee, EUA. O modelo será o primeiro a ser feito na planta com capacidade produtiva de 500 mil unidades por ano. Mas é a nova F-150 Lightning?
Durante seu release, a Ford fez questão de salientar que o Projeto T3 é uma segunda geração de caminhonete elétrica em passagens como “a Ford anunciou o lançamento de uma picape elétrica totalmente nova em 2025, de segunda geração, ainda conhecida apenas como Projeto T3” e “a Ford está desenvolvendo sua picape elétrica de segunda geração junto com a nova fábrica”.
Ou seja, isso pode indicar que a nova caminhonete elétrica será a próxima geração da F-150 Lightning lançada no ano passado. Outro indicativo desse movimento é que T3 é o nome da plataforma que a marca usa, justamente, na F-150 Lightning e na versão a combustão da picape.
Além disso, SUVs chassi sob carroceria e as picapes Super Duty também usam a base T3. Esses elementos indicam que a F-150 Lightning pode ter vida curta. Lançada em abril de 2022, a caminhonete elétrica poderá durar até 2025, quando chega a sucessora fruto do Projeto T3. Contudo, isso tudo pode servir somente para distrair a atenção ou ser mera coincidência.
No comunicado, a Ford também diz que “o Projeto T3 tem como meta reinventar e expandir ainda mais a franquia de picapes da marca”. Ou seja, existe uma grande chance de que essa nova caminhonete elétrica seja uma versão a baterias da Ranger, uma Super Duty (F-250 para cima) totalmente elétrica, uma Maverick eletrificada ou ainda um modelo inédito sem derivados a combustão.
>>Ranger Storm 2024 deverá ter esse visual no Brasil
>>Ford terá prejuízo de R$ 15,8 bilhões por causa de carros elétricos