A fim de fortalecer sua linha de picapes e SUVs, a Ford planeja lançar uma picape derivada do Bronco. Seguindo exatamente os mesmos passos do Jeep Wrangler, que conta com a picape Gladiator, o parrudo modelo da Ford pode gerar um modelo de caçamba com foco diferente de Maverick, Ranger e F-150.
A projeção criada pelo site russo Kolesa mostra como o modelo pode ficar. O visual não fugiria muito do que já foi apresentado pelo Bronco e por sua futura rival Jeep Gladiator. A caminhonete estava programada para ser lançada em 2024, mas dada a ótima recepção do Bronco e da rival Gladiator, a Ford adiantou os planos para 2022.
A carroceria quadrada e parruda casa bem com o estilo de uma picape, ainda que, tal qual na picape da Jeep, pareça exageradamente grande. O comprimento total será o maior da família Bronco, superando o modelo de quatro portas que tem 4,81 m.
Provavelmente alguns detalhes da projeção não passarão para o modelo de produção, como a caçamba interligada à carroceria (algo que só acontece em picapes monobloco, que não é o caso do Bronco) e também o vidro traseiro com abertura vertical como no Hyundai Tucson antigo.
Caso use as mesmas motorizações do Bronco SUV, a nova picape da Ford terá motor 2.3 quatro cilindros EcoBoost de 274 cv e 42,7 kgfm de torque e um V6 2.7 de 314 cv e 55,36 kgfm de troque. O câmbio manual de sete marchas está disponível apenas no 2.3, enquanto o câmbio automático de dez marchas pode ser encontrado nas duas opções de motorização.
Bronco picape e Maverick
A picape Bronco, vale lembrar, é um projeto completamente diferente e independente da Ford Maverick. A caminhonete com nome de esportivo brasileiro será monobloco, menor e será posicionada abaixo da Ranger. Há chances de ela pertencer à família Bronco, mas como derivada do SUV médio Bronco Sport.
Em questão de mercado, a linha de picapes da Ford ficará da seguinte maneira: Maverick, Ranger, Bronco Picape, F-150 (e demais picapes da linha F). A picape do Bronco será a única que terá posicionamento mais voltado à recreação, não ao trabalho como o restante das irmãs, apesar de ser construída em chassi sob cabine como Ranger e F-150.
>>Ford Bronco já tem 230 mil reservas feitas em duas semanas