Depois que foi apresentado na Argentina, o Volkswagen Taos perdeu o pudor. Prova disso é que o modelo já circula pelas ruas brasileiras sem camuflagem. O flagra feito pelo jornalista Renato Maia do canal Falando de Carro revela mais um segredo: a versão Comfortline.
Na apresentação oficial do Volkswagen Taos, o SUV médio havia sido mostrado somente na variante topo de linha Highline. No entanto, para brigar com o Jeep Compass ele precisará de pelo menos duas variantes. E é aí que o Taos Comfortline entra.
O flagra mostra que o Taos Comfortline terá faróis full-LED, mas com desenho mais simples e sem a tecnologia IQ. Já a barra de LED que conecta os faróis, se abstém na versão mais barata. Não há também pintura contrastante no teto.
Mais barata, a versão Comfortline tem rodas de liga-leve menores e sem acabamento diamantado presente no Taos topo de linha. Atrás ele mantém as lanternas de LED, saída dupla de escape falsa e aplique cinza no para-choque.
Se seguir a lógica visual do T-Cross e do Nivus, há mais uma evidência de que trata-se de uma versão Comfortline. Nos SUV compactos, o rack de teto é preto na versão Comfortline, enquanto no Highline é prata.
O Taos flagrado trazia rack de teto preto, enquanto o modelo Highline mostrado na Argentina tinha a peça em prata. Mais uma vez indicando tratar-se da variante inferior à topo de linha. Não está confirmado ainda se o Taos terá uma versão abaixo da Comfortline flagrada.
Mecânica do topo de linha
Ainda assim, independentemente da versão escolhida, o Volkswagen Taos trará motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Assim como o Nivus, todas as versões do SUV médio são acompanhadas pela transmissão automática de seis marchas.>>Câmbio CVT do Toyota Corolla será usado pelos Fiat turbo no Brasil
>>Segredo: patente revela que Toyota Corolla Cross brasileiro será maior
>>Avaliação: VW Nivus supre os órfãos do Golf que não gostam de SUV?