Destaque

Flagra: Volkswagen Polo Track 2023 deixa calotas à mostra

Tentando disfarçar algumas simplicidades com pintura preta, Volkswagen Polo Track já roda pelas ruas com camuflagem

VW Polo Track [Auto+ / Roberta Scherer]
VW Polo Track [Auto+ / Roberta Scherer]

Com o lançamento do Volkswagen Polo cada vez mais próximo, o modelo tem aparecido nas ruas com mais frequência. Só que a grande novidade da linha, o Polo Track, ainda se escondia nos corredores da Volkswagen. Flagrado em testes por Roberta Scherer, o modelo de entrada substituirá o Gol no Brasil.

Diferentemente de todos os outros Volkswagen Polo flagrados até então, o modelo que circulava com camuflagem tinha calotas. Toda linha “normal” do Polo terá rodas de liga-leve, incluindo a versão de entrada com motor 170 TSI e câmbio manual. A exceção será apenas para o simplão Polo Track que vêm para tomar o lugar de modelo de entrada da Volks.

Ele terá motor 1.0 MPI, sendo o único da linha com essa motorização já que as demais variantes usarão motor turbo. Para simplificar as coisas, alguns itens serão removidos, a exemplo das rodas. É possível que o Track mantenha a cabine do modelo atual, que é bem mais simples que a esperada na reestilização.

VW Polo Track [Auto+ / Roberta Scherer]
VW Polo Track [Auto+ / Roberta Scherer]
A versão mais barata do Polo deve abrir mão de muitos itens de série, se restringindo ao kit dignidade (ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos), algum sistema e som simples ou preparação para som, quatro airbags no mínimo, assistente de partida em rampa e controle de tração e estabilidade.

Ele seguirá parcialmente o visual das demais versões, contando com algumas mudanças de lanternas e talvez de para-choque. O farol, porém, será full-LED como o restante da linha. Após a renovação de Polo e Virtus (depois do T-Cross), somente a Saveiro e a Amarok não terão faróis full-LED de série no Brasil.

VW Polo Track [Auto+ / Roberta Scherer]
VW Polo Track [Auto+ / Roberta Scherer]
A Volkswagen prometeu e o Polo 2024 será lançado no Brasil ainda nesse ano. A versão Track, contudo, pode ficar para depois por conta da fábrica. Ao contrário do restante da linha, que será feita em São Bernardo do Campo, o modelo mais simples sairá da planta de Taubaté. A fábrica, vale lembrar, já se prepara para fazer os últimos Gol e Voyage.

>>VW Nivus é 5 estrelas no Latin NCAP, Honda WR-V morreu com 1

>>VW Polo GTS não é esportivo de piloto de Super Trunfo | Avaliação

>>VW Polo 2023 vai ter farol de Taos e LED em todas as versões