A Volkswagen Amarok, considerada uma das picapes mais antigas no segmento de médias no Brasil, não vai ganhar a nova geração por aqui, mas isso não quer dizer que o modelo vai sair de linha. Uma reestilização está prevista para 2024, e as imagens do flagra feito captadas da inédita reestilização, programada para 2024 segundo a própria montadora, são a prova disso.
O flagra foi feito pelo site argentino AutoWeb. Esta será a segunda atualização promovida pela VW na picape. Anunciada pelo próprio fabricante, a mudança não economizará em inovações. Entre elas, mudanças na aparência, tecnologia, segurança e comodidade.
No interior da Amarok, teremos um volante de última geração, um painel totalmente digital e a nova central multimídia da Volkswagen Play. A segurança também ganhará reforços com o adicional de airbags e recursos de assistência à condução (ADAS).
O flagra mostrou mudanças significativas na dianteira, com faróis de novo formato, grade nova e para-choque remodelado seguindo a mais recente filosofia estética de design da VW. Dessa forma, a Amarok atual ficará mais parecida com o modelo de nova geração, ao menos no design dianteiro.
A camuflagem na traseira da picape denuncia as possíveis mudanças, que podem até não ser tão profundas, mas ao menos vai manter o estilo atualizado. Não se sabe ao certo como será a parte traseira, mas deverá possuir características diferentes como lanternas e tampa da caçamba reformuladas.
O motor 3.0 V6 turbodiesel, de 258 cv e 59,1 kgfm de torque, e o mesmo câmbio automático de 8 marchas com tração 4Motion continuarão alimentando a Amarok reestilizada.
Para manter a linhagem da picape, a VW investiu de US$ 250 milhões nas melhorias da caminhonete e no aperfeiçoamento da fábrica argentina de Pacheco. O lançamento está previsto para o ano que vem, mas sem um mês específico determinado.
>> VW Kombi elétrica é confirmada para o Brasil com lote limitado
>> Volkswagen ID.4 é anunciado e pode ser alugado por R$ 9.990
>> Flagra revela que nova Chevrolet Spin vai ter frente de Montana