Com o Civic híbrido como primeiro lançamento marcado pela Honda para o Brasil para 2023, a marca japonesa já se prepara para lotar sua agenda com novidades no próximo ano. Prova disso, é que o SUV híbrido ZR-V já roda em testes no país, ainda que escondido com camuflagens.
Flagra feito pelo nosso parceiro João Anacleto do canal A Roda revela que a Honda tenta esconder pouco as linhas do ZR-V por aqui. Afinal, o SUV híbrido não é mais segredo para ninguém, visto que já está à venda no Japão, China e EUA (onde adotou o nome de HR-V, já que o modelo menor não é vendido).
O que ainda é dúvida para o nosso mercado é se o ZR-V será vendido somente em versões híbridas ou se terá também variantes a combustão. É fato que ele será o SUV híbrido mais barato da Honda no país, usando o mesmo conjunto do Civic, com o qual ele divide plataforma. Contudo, no México onde ele é produzido, só há, por enquanto, versões a combustão.
Apurações feitas pelo Auto+ indicam que o modelo deve ser vendido em pelo menos duas versões no Brasil para ganhar força no mercado. O que não é certo é se serão duas híbridas ou se haverá uma híbrida e uma a combustão. A variante eletrificada usa o sistema e:HEV do Civic com motor 2.0 aspirado que gera energia para o motor elétrico que impulsiona o SUV.
Nesse conjunto híbrido são 184 cv e 32,1 kgfm de torque. Já as versões oferecidas nos EUA usam o mesmo motor 2.0 aspirado do Civic padrão. São 160 cv e 19,1 kgfm de torque gerenciados por uma transmissão CVT. Fica a dúvida se esse segundo conjunto será usado no Brasil, visto que o híbrido já está confirmado para o ZR-V a ser vendido por aqui em 2023.
>>Honda confirma manutenção do Type-R em linha, mesmo elétrico