![VW T-Cross [reprodução/Motor1] VW T-Cross [reprodução/Motor1]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/volkswagen-t-cross-side-view-spy-photo_edited-990x556.jpg)
O novo VW T-Cross está nos últimos testes antes do lançamento. Na realidade, será uma reestilização de meia-vida, já que o SUV não teve nenhuma mudança no Brasil desde o seu lançamento. Recentemente, o modelo já havia sido flagrado pelo parceiro Renato Maia, do Falando de Carro (Instagram: @falandodecarro / YouTube: Falando de Carro), e agora os colegas do Motor1 flagraram novamente o carro em testes.
Dessa vez, é possível notar mais alguns detalhes das mudanças feitas na dianteira. A grade tem filetes horizontais e pode ser que uma das partes seja iluminada, assim como acontece com o Taos. Caso não haja iluminação, outra aposta é que o item passe a ser cromado nesta parte mais grossa. Seja qual for a escolha, ela deverá ser aplicada na versão topo de linha.
No carro flagrado, os faróis apresentavam configurações distintas. Um lado era equipado com LED, enquanto o outro tinha lâmpadas halógenas. Porém, a aposta é que as versões mais caras utilizem o sistema IQ.Light, que já está presente no Polo GTS e no Taos Highline.
Motores do novo VW T-Cross
O novo VW T-Cross vai manter os motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, mas o motor menor pode ter novidades. Assim como aconteceu com o Virtus, o SUV pode receber a calibração 170 TSI, de 116 cv, nas versões de entrada, mantendo a configuração 200 TSI, de 128 cv, nos modelos intermediários. A topo de linha seguirá com o motor 1.4 de 150 cv.
>> Volkswagen promete 10 novos elétricos até 2026 e ID.7 neste ano
>> VW ID.7, o substituto elétrico do Passat, vaza em patentes