Já faz um bom tempo que a Hyundai desistiu do segmento de sedãs médios no Brasil. Mais especificamente a CAOA que cuida de toda linha da marca sul-coreana fora HB20, HB20S e Creta. Mas o que esse Hyundai Elantra da nova geração está fazendo em São Paulo? Seria uma ponta de esperança de termos o rival de Toyota Corolla e Honda Civic por aqui novamente?
Como diria o bom ditado em português: pode tirar seu cavalinho da chuva. Flagrado pelo nosso produtor Maurício Garcia em São Paulo, o novo Hyundai Elantra na verdade não é tão novo assim. O modelo é 2020/2020, ou seja, já tem seus bons dois anos rodando por aqui escondido.
Ele tem placa cinza e insulfilm bem forte, indicando tratar-se de um particular. Mas o local em que ele foi flagrado é estratégico: uma concessionária CAOA Hyundai em uma região nobre de São Paulo estratégica para o grupo. A revenda CAOA Chery ao lado é onde fica a frota de imprensa da montadora, mostrando que esse Elantra é de algum executivo da marca.
Lançado em 2020, o Hyundai Elantra de sétima geração (CN7) é o mais ousado de todos os tempos. Com estilo cupê e que lembra bastante o Honda Civic, ele tem vendido bem nos EUA e na Coreia do Sul. Só que como o segmento está minguando no Brasil e a CAOA está concentra seus recursos e atenções na Chery, o Elantra ficou sem chances de vir para cá.
Elantra N
Um de seus grandes destaques é a versão esportiva N, que não foi a flagrada, mas que deixaria um suor na testa do Volkswagen Jetta GLI no Brasil. Além disso, o modelo poderia ocupar o espaço deixado pelo Honda Civic Si no coração do brasileiro. Ele conta com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 280 cv e 40 kgfm de torque contra 230 cv e 35,7 kgfm do Jetta GLI.
Aperfeiçoado em Nürburgring, o Hyundai Elantra N é considerado um dos melhores sedãs médios em termos de dirigibilidade hoje disponível no mercado. Eleconta com transmissão manual com punta tacco automático, mas recentemente a marca introduziu uma versão automática de dupla embreagem.
>>Hyundai HB20 2023 apara as arestas e perde cara de bagre | Impressões
>>Os outros HB20 da Hyundai espalhados pelo mundo
>>Hyundai HB20 2023: preços, versões, motores e tudo que mudou