A nova Chevrolet S10 não será tão nova assim. Se antes existia uma expectativa de a caminhonete ser praticamente uma versão modificada da nova Colorado, um novo flagra jogou por terra qualquer chance disso acontecer. A picape em testes foi fotografada pelo site GM Authority, e mostra que as alterações devem acontecer apenas na dianteira e na traseira.
Nas imagens, é possível ver que essas duas áreas ainda aparecem bastante cobertas. Apesar disso, a lateral é exatamente a mesma da S10 atual, o que entrega que a atualização será apenas uma reestilização do modelo que é vendido hoje no Brasil.
Mesmo estando com uma camuflagem pesada na dianteira, a impressão é que a frente ficou mais alta e quadrada. A grade parece maior e os elementos visíveis são diferentes das barras horizontais atuais. Os faróis estão bem no topo da dianteira, e não parece que a nova Chevrolet S10 vai adotar o esquema dividido no conjunto óptico, como na Montana.
A traseira não foi fotografada desta vez, mas o site GM Authority diz que até os painéis dos para-lamas serão diferentes, para fazer a S10 ficar mais parecida com as caminhonetes mais novas da Chevrolet. Afinal, essa geração já tem 10 anos, e a linha de design da marca mudou completamente ao longo desse tempo. Em um outro flagra, é possível ver que as lanternas parecem ser as mesmas da versão atual.
Interior da nova S10
Se o exterior vai mudar menos do que o imaginado, por dentro a nova S10 vai ter uma repaginada maior. E isso é extremamente bem-vindo, já que o interior da picape entrega bem a idade do projeto.
A tendência é que a cabine fique parecida com a da Chevrolet Colorado, com central multimídia com a moldura integrada ao painel de instrumentos, que também deve ser modernizado.
O motor 2.8 turbodiesel deve seguir debaixo do capô da picape, mas atualizado para ter mais potência. Ainda não há uma previsão de quando a nova S10 será lançada, mas pode ser que a apresentação seja no início de 2024.
>> Segredo: Chevrolet Equinox 2024 terá visual mais parrudo