Destaque

Flagra: Nova Chevrolet Montana 2022 começa a rodar em testes

E finalmente foi feito o primeiro flagra da nova geração da Chevrolet Montana, agora rival da Fiat Toro e da Ford Maverick

Nova Chevrolet Montana 2022 [AutoPost]
Nova Chevrolet Montana 2022 [AutoPost]

A nova Chevrolet Montana finalmente está entre nós! Ou quase. Depois do anúncio oficial feito pela GM do Brasil, a picape intermediária permaneceu em segredo. Contudo, o primeiro flagra foi feito na Coreia do Sul e publicado pelo site AutoPost, que revela parte dos segredos da rival de Fiat Toro e Ford Maverick.

Com base comum ao Tracker, Onix, Onix Plus e Trailblazer (chinês / americano), a nova Montana terá porte semelhante à Toro e a Maverick. A ideia é que ela sirva de picape de entrada da Chevrolet no mundo inteiro, já que a marca desistiu do segmento de compactas dominado pela Fiat Strada.

O flagra feito na Coreia revela que a Montana 2022 terá faróis divididos, sendo a porção superior um fino filete de LED. O bloco principal fica logo em baixo, paralelo à grade frontal, que parece larga e pronunciada. Reto, o capô ajudará a dar mais robustez ao visual, que terá toques de Silverado e S10.

Nova Chevrolet Montana 2022 [AutoPost]
Nova Chevrolet Montana 2022 [AutoPost]
Na lateral é possível ver o vidro traseiro bem reto, mas a porta traseira levemente inclinada para dar mais esportividade. O para-lama traseiro será bem largo e volumoso, truque para deixar a nova Montana mais larga visualmente e musculosa. As lanternas serão altas e pequenas, sem invadir a tampa da caçamba, onde ficará a placa.

Que motor a Montana vai usar?

Ainda não se sabe muito sobre a motorização da nova Chevrolet Montana 2022. Ela deverá contar com motor três cilindros turbo, como é padrão para os carros com base GEM. Ela terá à disposição o 1.2 do Tracker com 133 cv e 21,4 kgfm de toque. Há também o 1.3 três cilindros turbo do Trailblazer com 157 cv e 24,1 kgfm, que pode ganhar mais potência na conversão flex.

Para o motor menor, o câmbio é automático de seis marchas e há somente compatibilidade com tração dianteira. Já o motor 1.3 do Trailblazer conta com caixa automática de nove marchas e opção de tração nas quatro rodas com modos normal, neve e sport.

>>Chevrolet Silverado elétrica chega em 2022, mas não pode ser comprada

>>Fiat Toro turbo flex 2022 não é rainha à toa, mas segue bebum | Avaliação

>>Ford Maverick Hybrid está à venda no Brasil pelo dobro da Fiat Toro diesel