No segmento de sedãs médios há sempre uma divisão muito clara: o time Honda Civic com visual mais ousado e a turma do Toyota Corolla que segue por um estilo mais careta. O Nissan Sentra, até então, era bem “cara de tiozão” como ele renegava anteriormente. Mas a nova geração mudou o estigma totalmente e no Brasil terá uma missão importante.
Como o Honda Civic deixou de ser produzido no nosso país e voltará somente em 2023 como importado, a Nissan espera que o Sentra tome seu lugar no ranking dos sedãs médios. Isso porque o novo modelo ficou bem mais ousado, esportivo e mantém a fórmula de motor 2.0 aspirado e câmbio CVT que fez tanto sucesso no Civic e impulsiona também o Corolla.
Segundo informações obtidas pelo Autos Segredos, a Nissan vai chegar mirando no topo com o novo Sentra 2023. O modelo virá somente na versão topo de linha Exclusive, já seguindo a nova nomenclatura de versões presente em Kicks e Versa. Anteriormente o Sentra era vendido em quatro variantes no Brasil.
A versão topo de linha chegará sozinha e lotada de equipamentos, incluindo possibilidade de teto com pintura contrastante, painel parcialmente digital e sistemas de condução semiautonoma, como frenagem de emergência, sistema de manutenção em faixa e piloto automático adaptativo. Existe possibilidade de a versão intermediária Advance também vir, mas ainda é um estudo.
O motor 2.0 quatro cilindros terá injeção direta dessa vez, entregando 147 cv e 20,04 kgfm de torque. Como manda a tradição entre os carros japoneses, a transmissão automática do tipo CVT será mantida. Maior do que antes, o Sentra 2023 tem 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e porta-malas de 466 litros, como mostra o flagra de Guilherme Machado em Curitiba.
>>Nissan Versa ganha motor turbo e versão com apelo esportivo
>>Frontier ganha versão SL Warrior para off-road pesado
>>Nissan Kicks 4×4 híbrido estreia com direito a toque de Brasil