Destaque

Flagra: novo Mercedes-Benz Classe C elétrico em testes

Rival do futuro BMW i3 é visto em testes pela primeira vez; Mercedes-Benz Classe C deve ficar abaixo do EQE e EQS sedãs, e chega em 2025.

Flagra Mercedes-Benz Classe C EV [CarScoops]
Flagra Mercedes-Benz Classe C EV [CarScoops]

A Mercedes-Benz já tem em sua linha de elétricos, modelos como o EQE Sedan e o EQS Sedan. Porém, segmentos mais acessíveis e menores ainda não ganharam nenhum sedã da montadora de origem alemã. Isso deve mudar em breve, já que o Classe C elétrico foi flagrado pela primeira vez em testes.

O novo Classe C será totalmente elétrico, mas seu nome oficial ainda é um mistério. Seguindo o padrão atual da empresa, imagina-se que ele se chame EQC Sedan. Porém, rumores anteriores dizem que a Mercedes-Benz pode excluir essa categoria de nomes até o final de 2024.

Novo Classe C elétrico

Em maio desse ano, um CLA elétrico foi flagrado em testes também. Porém, ele tem um visual um pouco mais puxado para um sedã cupê de quatro portas, enquanto o Classe C elétrico emprega um teto um pouco mais alto. Ao que tudo indica, os modelos utilizarão plataformas diferentes.

O EQS e o EQE utilizam a base EVA, enquanto o EQC SUV e o Classe C a combustão são montados sobre a plataforma MRA II. No caso do Classe C EV (Electric Vehicle), provavelmente ele será feito na nova plataforma MMA (Mercedes-Benz Modular Architecture), que deve ser lançada já em 2024.

Ainda não se sabe muito sobre essa nova geração totalmente movida a eletricidade, mas a expectativa é de que ela seja lançada no final do ano que vem ou no início de 2025. Certamente o Brasil deverá receber o modelo com um certo atrasado em relação a estreia na Europa.

O flagra

A unidade flagrada em testes está com camuflagem bem pesada, e por isso não é possível descrevermos detalhes muito específicos. Porém, nota-se que o conjunto de iluminação, tanto dianteira quanto traseira, não são originais do carro. Elas são diferentes justamente para ajudar no disfarce.

As especulações dizem que a chance de o modelo ter maçanetas incorporadas à carroceria é bem alta. Ou seja, provavelmente as vistas no modelo de testes são falsas. Maçanetas embutidas acabam ajudando na aerodinâmica e melhorando até mesmo a autonomia do carro elétrico. Logicamente as rodas de liga-leve utilizadas também não pertencem à versão final.

Flagra Mercedes-Benz Classe C EV [CarScoops]
Flagra Mercedes-Benz Classe C EV [CarScoops]
E aí, você acha que o Classe C será um bom elétrico? Conte nos comentários.

>> Ricos nos EUA usam Mercedes Classe G para reduzir impostos

>> Mercedes-Benz aumenta preços dos carros em até R$ 63 mil

>> Mercedes-Benz G63 AMG: o doce monstro gigante | Avaliação