Apesar de seu visual não ser mais segredo para ninguém desde que a Stellantis o divulgou, o Jeep Renegade 2023 ainda esconde alguns mistérios. Flagrado pelo Motor1 em uma cegonha em São Paulo, capital, o SUV compacto renovado já começa a fazer seu caminho em direção às concessionárias da Jeep.
O modelo flagrado não é da versão Trailhawk, a única divulgada por enquanto pela Jeep. O para-choque não tem os mesmos detalhes em cinza do modelo aventureiro e não há adesivo no capô ou emblema lateral que indicam a variante mais parruda. Além disso, as rodas são bem maiores, provavelmente de 19 polegadas.
No flagra, é possível ver a carroceria pintada na cor Cinza Sting Gry, atualmente exclusiva do Jeep Compassa S. Isso indica que o Renegade pode receber a versão mais sofisticada ou apenas que a tonalidade acinzentada passe a fazer parte de seu catálogo. Teto pintado em preto e detalhes em cinza indicam também que pode ser a versão Limited.
O modelo flagrado é da versão 4×4, como fica evidente pelo para-choque recuado. Durante o primeiro test-drive com o Jeep Renegade 2023, foi possível ver que o SUV compacto usará dois tipos de para-choque, sendo os modelos 4×4 com desenho diferenciado. A estratégia é a mesma da época do lançamento original do Renegade.
Independentemente do tipo de tração, o modelo receberá motor 1.3 T270 quatro cilindros turbo flex. Ele é o mesmo usado em Compass, Commander e Toro. São 185 cv e 27,5 kgfm de torque, o que transformará o Renegade no SUV compacto mais potente à venda no Brasil – título hoje dividido entre Honda HR-V Touring, Citroën C4 Cactus THP e Peugeot 2008 THP.
A transmissão é automática de nove marchas no modelo 4×4 e de seis marchas na variante com tração dianteira.
>>Jeep Renegade e Compass ganham versão híbrida mais bararta
>>Jeep Renegade 2023 finalmente tem o visual final revelado
>>EcoSport, Renegade e Compass estão entre mais insatisfatórios dos EUA