Destaque

Flagra: Jeep Grand Cherokee 4xe híbrido roda em testes no Brasil

Com as últimas unidades do Grand Cherokee diesel saindo das concessionárias no Brasil, Jeep já prepara versão 4xe híbrida para cá

Flagra Jeep Grand Cherokee 4xe híbrido [Motor1]
Flagra Jeep Grand Cherokee 4xe híbrido [Motor1]

Não era segredo para ninguém que a Jeep tinha intenções de trazer a nova geração do Grand Cherokee ao Brasil. Tanto que a marca já falava sobre o SUV grande por aqui desde o lançamento Compass 4Xe em abril de 2022. Faltava apenas acabar os estoques da geração antiga. O que ainda era dúvida era sobre se o Grand Cherokee híbrido viria ou não.

Para encerrar a dúvida de uma vez por todas, o Motor1 flagrou o novo Jeep Grand Cherokee em um cenário bastante inusitado: carregando em um eletroposto em Minas Gerais. Ou seja, ficou mais do que claro que a marca norte-americana trará a versão eletrificada do SUV grande. E, especificamente, na variante curta de cinco lugares.

Lá nos EUA, o Grand Cherokee é oferecido nas variantes regular de cinco lugares e na L de sete lugares. Com 5,20 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,81 m de altura e 3,09 m de distância entre-eixos, o Grand Cherokee L tem 38 cm a mais no comprimento em relação ao modelo padrão, 2 cm a mais na largura e mesma altura

Flagra Jeep Grand Cherokee 4xe híbrido [Motor1]
Flagra Jeep Grand Cherokee 4xe híbrido [Motor1]

Cherokee na tomada

A versão flagrada é a 4xe que, tal qual o Compass 4xe, combina motor a combustão na dianteira com um elétrico na traseira. O SUV traz um 2.0 quatro cilindros turbo de 273 cv e 40,7 kgfm de torque que, combinado ao motor elétrico traseiro de 136 cv e 27,5 kgfm. Com isso, entrega 380 cv e 64,8 kgfm de torque. 

Toda a força é gerenciada por uma transmissão automática de oito marchas. Mas mais interessante é que o consumo fica na casa dos 24 km/l. É quase o mesmo prometido pelo Compass 4xe, que faz 25,4 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada. O Grand Cherokee 4xe, contudo, tem 40 km de autonomia elétrica contra 44 km do Compass híbrido. 

Flagra Jeep Grand Cherokee 4xe híbrido [Motor1]
[Motor1]
O lançamento deverá ocorrer no segundo semestre no Brasil e o Grand Cherokee híbrido deverá ser oferecido somente em uma versão de acabamento. Há planos para a versão de sete lugares e também para o Wrangler 4xe no nosso país, mas em um segundo momento.

>>Jeep Compass 4xe: o futuro custa R$ 100 mil a mais | Avaliação

>>Novo Jeep Cherokee está em desenvolvimento e pode vir ao Brasil

>>Vazou: Renault Espace será um rival do Jeep Commander