Falta pouco para o lançamento do GWM Haval H6 no Brasil. Tanto que a montadora chinesa já divulgou imagens do modelo com modificações específicas para o mercado brasileiro. O flagra feito pelo leitor Márcio Gomieri em um posto em São Paulo, capital, mostram o modelo com algumas dessas mudanças.
O Haval H6 brasileiro terá logotipo Haval com letras menores na traseira, enquanto a barra cromada será substituída por preto. Contudo, o que mais mudará será a parte mecânica. A Great Wall já adiantou que acertos dinâmicos estão em teste para o Brasil especificamente para agradar ao gosto local.
Assim, o nosso SUV terá suspensão mais firme e esportiva, seguindo a preferência brasileira por um layout mais europeu. Na China, carros com suspensão molenga e confortável estão mais alinhados com o gosto local. Além disso, a direção ficou mais direta, rápida e pesada seguindo a mesma tocada.
A Great Wall também adotará uma nova central multimídia no Brasil com Android Auto e Apple CarPlay. A central é diferente da usada na China, com layout mais moderno e não somente uma pura tradução do sistema usado por lá – algo que outras montadoras fazem. O painel de instrumentos digital também será atualizado recebendo mudanças de layout.
Consumo baixo
A chegada do Haval H6 marcará o início das operações da GWM no Brasil e sempre com modelos eletrificados. A promessa é que ele chegue primeiro com a versão híbrida com consumo registrado no INMETRO de 25 km/l e 18,6 km/l. Há ainda o modelo GT com 24,7 km/l e 18,2 km/l, respectivamente.
Por fim, a marca chinesa terá uma variante híbrida tradicional, como o Toyota Corolla Cross, com consumo prometido de 12,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada. O lançamento do Great Wall Haval H6 acontecerá primeiro com o modelo plug-in, como vem divulgado a marca, para somente depois chegar a versão híbrida tradicional.
>>Great Wall terá carros no Brasil com reconhecimento facial
>>Haval revela as primeiras imagens do nosso H6
>>Haval H6, híbrido que estreia em breve, tem consumo revelado