Destaque

Flagra: Exeed VX confirma marca de luxo da CAOA Chery

Enquanto a Chery tem planos para trazer duas marcas sem a CAOA, a luxuosa Exeed virá pelas mãos do grupo brasileiro

CAOA. Exeed
Exeed VX [@almautomotiva / Maurício Garcia]

Depois de uma verdadeira novela, parece que a CAOA venceu a batalha. O grupo brasileiro vai representar a Exeed no nosso pais. A divisão de luxo da Chery, que era prometida para o nosso pais de maneira independente, seguirá os passos da marca irmã, como comprova o flagra.

Visto sem camuflagem rodando na cidade de São Paulo pelo nosso parceiro Maurício Garcia do Alma Automotiva, o Exeed VX é o maior modelo produzido pela divisão de luxo. Com base no Tiggo 8, o VX tem 4,97 m de comprimento, 1,94 m de largura, 1,79 m de altura e 2,90 m de entre-eixos.

Ele comporta sete pessoas e, por ser maior que o Tiggo 8 e mais luxuoso, promete mais conforto. As opções de motores são duas: 1.6 quatro cilindros turbo de 197 cv e 2.0 quatro cilindros turbo de 261 cv. Não há, por enquanto, variante híbrida, mas ambos os motores podem receber tração 4×4.

CAOA
Exeed VX [@almautomotiva / Maurício Garcia]

Especificamente falando do modelo flagrado no Brasil, os emblemas entregam tudo. A começar pelo AWD no lado esquerdo, deixando claro tratar-se do modelo com tração nas quatro rodas. Já saidas de escapamento retangulares estão presentes sö no Exeed VX 1.6 turbo, enquanto o 2.0 tem quatro saidas redondas.

Jogada da CAOA e da Chery

Mas a cereja do bolo está no logo CAOA do lado direito. Com isso, fica claro que que a marca será controlada pelo grupo nacional, assim como acontece com a Chery. Contudo, dessa vez é provável que a marca seja vendida só como Exeed, não como CAOA Exeed ou Exeed CAOA, como era especulado.

Vale ressaltar que, já oficialmente revelado, a Chery venderá as marcas Jaeco e Omoda no Brasil em breve. Com isso, serão duas marcas novas do grupo controladas pela matriz chinesa, enquanto as mais consagradas e maiores (Chery e Exeed) serão comandavas pela CAOA por aqui.

Exeed VX [@almautomotiva / Maurício Garcia]

Quadrado parrudo

Diferentemente do Tiggo 8 que conta com estilo mais arredondado e oriental, o Exeed VX segue por uma escola mais americana de design. As linhas são mais retas, deixando o SUV grande com formato de caixote. Na dianteira, muito cromado na grade frontal, a qual se conecta visualmente aos faróis.

Já a traseira exibe uma larga faixa cromada conectando as duas partes da lanterna, junto de um friso vermelho. Mais cromado aparece na régua de placa, em um friso no para-choque e nas saídas de escape. Já o interior tem telas enormes, visual horizontalizado e muito couro.

Exeed VX [divulgação]

Considerando o atual porte, posicionamento e preço do Tiggo 8 não híbrido, espere pelo Exeed VX no Brasil com preços pelo menos acima de R$ 250 mil. É provável que ele seja vendido em variante única lotada de itens de série.

Acha que o Brasil está pronto para uma marca chinesa de luxo como a Exeed? Conte nos comentários.

>>Modelos da Chery antes da parceria com a CAOA fazem sucesso entre os usados

>>CAOA Chery baixa preço de quase todos os seus carros no Brasil

>>Chery iCar reestilizado vai migrar pra a linha QQ