Atualmente mais focada em veículos comerciais, apesar de ter três modelos de passeio em linha (E-JS1, E-JS4 e E-J7), a JAC prepara uma grande novidade para o ano que vem. Flagrado em um estacionamento em São Paulo, o inédito Yiwei 3 será vendido no Brasil para brigar com BYD Dolphin e GWM Ora 03. Seu nome, contudo, deverá mudar.
Inaugurando sua nova linha de produtos Yiwei, que será constituída por dois SUVs, um hatch e um sedã, o JAC Yiwei 3 apresenta uma proposta mais refinada e tecnológica em relação ao E-JS1. O modelo usa base D1, que é nova dentro da JAC e teve ajuda da Volkswagen no desenvolvimento. Ou seja, é esperado um modelo mais refinado e sofisticado.
De acordo com dados fornecidos na China, o Yiwei 3 terá uma versão de 600 km de autonomia. Contudo, registros feitos no ministério de patentes por lá revelam que haverá também variantes com autonomia de 305 km, 405 km e 505 km. O modelo contará com opções de motor dianteiro de 95 cv ou 135 cv. Velocidade máxima é limitada a 150 km/h.
Estilo retrô
Visualmente o modelo abusa das linhas redondas e limpas. Não há vincos marcados e todas as superfícies são curvadas. Os faróis redondos com borda de LED e projetor na parte interna lembram os do Mini Cooper e até os do GWM Ora 03, enquanto o capô sorridente com vinco central tem um quê de Fusca.
Na traseira ele traz lanternas redondas e, tal qual o BYD Dolphin, não tem limpador no vidro traseiro. No modelo flagrado, o interior contava com couro branco com detalhes em rosê, podendo ser uma das tonalidades a serem oferecidas para o nosso mercado. Vale lembrar que o BYD Dolphin tem várias opções de cores para a cabine.
Ainda não há certeza sobre a data de lançamento do novo JAC Yiewi 3 no Brasil, muito menos sua faixa de preço. Contudo, o modelo vai mirar no BYD Dolphin e no GWM Ora 03, portanto, espere por preços na casa dos R$ 150 mil – isso se o imposto a ser elevado permitir.
Acha que o JAC Yiwei 3 fará frente ao BYD Dolphin? Conte nos comentários.
.
>>BYD Dolphin Plus tem autonomia maior que a do GWM Ora 03 GT
>>Exclusivo: Maxus virá ao Brasil, mas não contra GWM e BYD
>>Latin NCAP: JAC E-JS1 é o carro mais perigoso à venda no Brasil