A Toyota está desenvolvendo uma nova geração de picapes, incluindo a nova Hilux Champ, para competir no segmento de utilitários, além da nova geração da Hilux que já conhecemos e uma caminhonete menor, para brigar no segmento da Fiat Toro.
E esse desenvolvimento já chegou na América do Sul. As imagens divulgadas pela Motor1 Argentina mostram protótipos da Toyota Hilux GR-Sport com diferenças no entre-eixos e bitolas, indicando que a fabricante está trabalhando em algo diferente.
A Toyota tem nove projetos de picapes em andamento, incluindo a Hilux SRX Plus com melhorias da GR-Sport, que já foi lançada, a próxima geração da Hilux e uma versão híbrida-leve apresentada recentemente na Europa. Além disso, a empresa também está desenvolvendo uma versão totalmente elétrica, uma picape movida a hidrogênio e uma picape inédita monobloco com porte semelhante ao Ford Maverick. Há ainda planos para variantes elétricas da Tacoma e Tundra.
As fotos das unidades da Hilux GR-Sport vistas na Argentina levantam especulações sobre qual projeto está em desenvolvimento. A possibilidade mais provável é a Hilux Champ, que já está sendo vendida na Ásia e utiliza a mesma plataforma da Hilux atual. Acredita-se que a Hilux Champ possa ser um concorrente direto do Kia Bongo e Hyundai HR, aumentando a capacidade produtiva da fábrica em Zárate.
Além da Hilux Champ, a empresa japonesa também está trabalhando na próxima geração da Hilux. A expectativa é que ela seja produzida na Argentina a partir de 2025. Ou seja, o modelo flagrado pode ser uma mula de qualquer um desses modelos, mas parece ser mais provável que seja um teste inicial da futura Hilux Champ.
Você acredita que a Toyota Hilux Champ vai ser uma boa opção para o mercado brasileiro? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> BYD Dolphin já vende mais que Toyota Yaris no Brasil
>> Picapes da RAM ficam até R$ 20.000 mais caras de uma só vez