![Flagra caminhonete da Kia [reprodução/Shorts Car] Flagra caminhonete da Kia [reprodução/Shorts Car]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Kia4-990x556.jpg)
A futura caminhonete média da Kia foi flagrada sendo testada nas ruas. Com uma camuflagem pesada, o modelo deve ser lançado em 2024, e vai ser a primeira aventura da marca coreana no segmento que tem crescido bastante nos últimos anos.
Flagrados pelo perfil Shorts Car no Instagram, a caminhonete rodava em testes na Coreia do Sul. Os modelos de testes da picape, que deve ser batizada de Kia Tasman, tinham faróis e grade dianteira parecidas com as do SUV Mohave.
No entanto, a carroceria pode ser apenas provisória, já que alguns detalhes, como o para-choque traseiro e as caixas de roda parecem estar fora do padrão da Kia. Mas como a camuflagem ainda é bastante pesada, ainda será necessário ver outros flagras para sabermos se este é o desenho final ou não.
![Flagra caminhonete da Kia [reprodução/Shorts Car]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Kia-750x450.jpg)
Dentro dos planos da companhia, a intenção é utilizar a Ásia como mercado de consumo para essas picapes voltadas ao trabalho. Este seria o principal foco da caminhonete da Kia, ser um veículo realmente pensado para o trabalho, e não apenas uma picape média que aposta mais no visual e no luxo.
Mesmo que nada se saiba sobre a motorização da Tasman, há a aposta de que tenha um motor diesel, bem como não se descarta a possibilidade de que possa ser híbrida, considerando a necessidade de atender os padrões de emissão cada vez mais rígidos em todo o mundo.
![Flagra caminhonete da Kia [reprodução/Shorts Car]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/Kia2-750x450.jpg)
E esta não deve ser a única caminhonete a ser lançada pela Kia. Durante o seu evento para investidores em 2022, a montadora disse que seu plano é ter duas picapes, além de lançar diversos modelos elétricos nos próximos anos.
>> Shineray vai lançar scooter para brigar com Honda PCX e Yamaha NMAX
>> Sandero elétrico é confirmado e vai apostar no custo-benefício
>> Kia Tasman pode ser o nome da caminhonete diesel 4×4 coreana