Destaque

Flagra: BYD Dolphin Mini chega em breve às concessionárias

Um flagra de um caminhão-cegonha repleto de BYD Dolphin Mini mostra que o compacto elétrico está cada vez mais perto dos brasileiros

Dolphin Mini
BYD Dolphin Mini [Cadu Dassiê/ João Anacleto/ Instagram/ Reprodução]

O ano de 2024 será movimentado no mercado de elétricos e um dos próximos lançamentos da BYD, será o Dolphin Mini. Ele será o modelo mais acessível da marca chinesa no Brasil e promete chegar com preços nos arredores de R$ 100 mil. Seu lançamento está tão próximo, que unidades rumo às concessionárias já foram flagradas.

Quem flagrou um caminhão-cegonha repleto do modelo foi o leitor Cadu Dassiê e ele logo enviou seu registro para o jornalista João Anacleto. Os Dolphin Mini estavam a caminho das concessionárias da montadora localizadas no Espírito Santo. Todos os carros transportados são da cor preta. A estreia oficial do Dolphin Mini será entre fevereiro e março.

Para o mercado internacional, o BYD Dolphin Mini é batizado de Seagull. Ele também faz parte da linha Ocean da marca, tal como o Dolphin e o sedã Seal. O pequenino elétrico tem 3,78 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,54 m de altura e entre-eixos de 2,50 m. Seu porta-malas acomoda 230 litros e é um pouco mais generoso do que o do Fiat Mobi. Para efeito de comparação, este novo carro da BYD consegue ser maior do que o já citado Mobi e também o Renault Kwid em alguns aspectos.

BYD Seagull (Dolphin Mini) [divulgação]
BYD Seagull (Dolphin Mini) [divulgação]

Dolphin Mini já mostrou a que veio

Internacionalmente, o Dolphin Mini é oferecido em duas versões, a EV300 ou EV400. A primeira tem bateria com capacidade de 30 kWh e autonomia pelo ciclo chinês CLTC de 300 km. Já a outra versão, a bateria possui capacidade de 38,8 kWh e autonomia de 400 km pelo mesmo medidor. Seu motor elétrico é igual nas duas variantes e rende 75 cv e 13,7 kgfm de torque. É bom pontuar que o ciclo do Inmetro é diferente e trará outros números de autonomia para o pequenino.

Em 2023 na China, o BYD Dolphin Mini acumulou 239.270 unidades vendidas e alcançou a 10ª posição no ranking geral de vendas de veículos. A fabricante chinesa quer iniciar o quanto antes as vendas do carro elétrico mais acessível com medo de subir muito o valor dele, graças ao retorno do imposto em cima dos carros eletrificados importados.

BYD Seagull (Dolphin Mini) [divulgação]
BYD Seagull (Dolphin Mini) [divulgação]
Está ansioso para conhecer o Dolphin Mini? Comprará ele ou prefere o Dolphin normal? Conte nos comentários

>>Porsche Macan vira Taycan SUV e chega ao Brasil em 2024

>>Toyota quer marca acima da Lexus para brigar com Rolls-Royce

>>Albea e Perla: filhos bastardos do Palio nunca vendidos no Brasil