![Alfa Romeo Giulia no Brasil [@mentirasautomotivas] Alfa Romeo Giulia no Brasil [@mentirasautomotivas]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Alfa-Romeo-Giulia-Brasil-1-990x556.jpg)
Empolgada com os resultados rápidos que vem obtendo com Peugoet e Citroën, além da estabilização de Fiat e Jeep entre as marcas mais vendidas do Brasil, a Stellantis quer mais. O grupo está preparando a RAM para se tornar uma marca de volume, mas também pode trazer outras do grupo: entre as mais cotadas é a Alfa Romeo.
E se onde há fumaça, há fogo, o flagra do Alfa Romeo Giulia em terras nacionais pode colocar gasolina nessa brasa. Segundo informações levantadas pelo jornalista Fernando Calmon, a Stellantis estuda retomar os trabalhos de algumas marcas por aqui depois que o processo de expansão da RAM estiver quase concluído.
O que há de mais forte nos corredores de discussão da Stellantis Brasil é o retorno das duas marcas de luxo do grupo: DS e Alfa Romeo. Além disso, há estudos para trazer a Opel ao nosso território pela primeira vez na história. A Maserati também entra nesse rolo, mas sendo representada oficialmente pelo grupo, não mais pela Via Itália.
Dez anos ou fora
A expansão global da Alfa é importante para manter a operação saudável e fazer com que ela cumpra a meta de se tornar rentável em até dez anos ou ser cortada do grupo. A DS está sob a mesma ameaça, por isso precisa também atuar em outros mercados. A atual linha Alfa Romeo com Giulia, Stelvio e Tonale pode ser bem certeira para o Brasil.
>>Stellantis vai mostrar nova RAM Dakota em 2023, mas em segredo
>>Alfa Romeo Giulia e Stelvio ganham tapa no visual e NFT
>>Exclusivo: primeiras RAM Dakota (291) serão feitas em novembro