Se em agosto, a Fiat Strada já deu uma de Palio atropelando o Hyundai HB20 e assumindo a segunda colocação como carro mais vendido do Brasil, agora está perigosamente próxima do líder Chevrolet Onix como nenhum outro rival chegou.
Com 5.663 unidades, ela vendeu mais que o dobro da segunda picape mais comercializada em setembro, sua irmã Fiat Toro. A chegada da nova Strada ao ranking de modelos mais vendidos, segundo dados da Fenabrave, empurrou o Hyundai HB20 ao terceiro lugar já no mês passado.
Se em agosto, a Volkswagen fazia dobradinha com Gol e T-Cross na quarta e quinta colocação, respectivamente, em setembro o jogo mudou. O SUV compacto da VW sumiu do ranking dos mais vendidos, sendo deixado para trás por Chevrolet Tracker (líder dos SUVs no mês), Jeep Renegade e Jeep Compass. E pensar que o T-Cross foi o carro mais vendido do Brasil em julho.
Com a saída do T-Cross, o Fiat Mobi voltou à lista de modelos mais vendidos. Recentemente, ele e o Renault Kwid protagonizaram uma disputa para saber quem é o carro mais barato do país. Ambos encareceram entre agosto e setembro, mas o Fiat ficou menos caro, por assim dizer, e assumiu o título.
Outro modelo que volta ao ranking depois de uma inexplicável abstenção é o Ford Ka. Antigamente ele disputava com o Hyundai HB20 o lugar da Fiat Strada, mas hoje ele vem perdendo terreno e, vez ou outra, fica de fora do ranking dos mais vendidos. Em setembro o Ka retornou em um tímido oitavo lugar.
Carros mais vendidos do Brasil na primeira quinzena de setembro
- Chevrolet Onix – 5.773 unidades
- Fiat Strada – 5.663 unidades
- Hyundai HB20 – 4.345 unidades
- Volkswagen Gol – 4.269 unidades
- Chevrolet Tracker – 3.525 unidades
- Chevrolet Onix Plus – 3.517 unidades
- Fiat Argo – 3.467 unidades
- Ford Ka – 2.778 unidades
- Fiat Mobi – 2.766 unidades
- Jeep Renegade – 2.739 unidades
>>Fiat Strada dá uma de Palio e é vice-líder entre mais vendidos de agosto
>>Jeep Renegade pode ganhar versão das Fiat Strada e Toro
>>Fiat Strada ganhará versões RAM e começa a ser vendida na Argentina