Depois de dois meses como o carro mais vendido do Brasil, o Volkswagen Polo tomou uma rasteira da Fiat Strada e do Chevrolet Onix. Tombo, inclusive, compartilhado com o Hyundai HB20. A picape italiana e o hatch americano tomaram o lugar dos compactos alemão e coreano e reassumiram a liderança.
Segundo dados fornecidos pela Fenabrave, o Volkswagen Polo saiu de 16.471 unidades em julho para 8.220 em agosto, representando uma queda de praticamente 50%. Isso foi suficiente para atingir a terceira posição e deixar a liderança aberta para a Fiat Strada, que cresceu mais de 2 mil unidades de um mês para o outro.
O Chevrolet Onix caiu cerca de 2 mil unidades, mas despencou menos que os rivais e ficou em segundo lugar. Com isso, a medalha de prata, que estava com o Hyundai HB20, foi passada de mãos. Isso porque o volume de vendas do compacto coreano caiu cerca de 4 mil unidades.
O ranking também viu muitas viradas. O Volkswagen T-Cross também escorregou feio: caiu do quinto para o décimo lugar. Um contraste frente ao Chevrolet Onix Plus, que disparou da nona posição em julho para o quinto lugar em agosto. Já o Fiat Argo saiu de sexto lugar para oitavo.
Temos ainda Fiat Mobi, Chevrolet Tracker e Honda HR-V entrando na lista dos mais vendidos. Com isso, o trio acabou tomando os lugares de Renault Kwid, Jeep Renegade e VW Nivus no top 10 de agosto.
Carros mais vendidos do Brasil em agosto
1. Fiat Strada – 12.870 unidades
2. Chevrolet Onix – 8.345 unidades
3. Volkswagen Polo – 8.220 unidades
4. Hyundai HB20 – 8.053 unidades
5. Chevrolet Onix Plus – 7.055 unidades
6. Fiat Mobi – 6.593 unidades
7. Chevrolet Tracker – 6.372 unidades
8. Fiat Argo – 5.892 unidades
9. Honda HR-V – 5.775 unidades
10. Volkswagen T-Cross – 5.452 unidades
Acha que o Volkswagen Polo volta à liderança no próximo mês ou foi só um momento de glória? Conte nos comentários.
>>Volkswagen Polo agora tem outra missão | Avaliação
>>Chevrolet tira Onix Plus de linha por preconceito com motor 3 cilindros na China