O Fiat Scudo 2024 foi anunciado pela marca italiana nesta semana. O furgão médio, que estreou no ano passado, tem pequenas novidades, mas que prometem trazer mais versatilidade para o veículo.
Segundo a Fiat, o Scudo tem mais de 35% de participação no mercado de vans com 6 a 8 m³, desde sua chegada ao Brasil. Por isso, para seguir o bom desempenho, a marca decidiu trazer algumas novidades para o modelo.
A altura aumentou em 40 milímetros, enquanto o vão livre do solo ficou 30 milímetros maior. Com isso, as medidas agora são 1,975 mm e 665 mm, respectivamente.
Para dar ainda mais estilo ao seu modelo, a Fiat também pensou nas cores. Além das tradicionais Prata Aluminiun e Branco Banchisa, as versões Cargo e Multi agora oferecem um novo tom metálico, o Preto Carbon. No que diz respeito à cabine, o painel ganhou uma pequena novidade. Antes pintado de cinza, agora a peça é em preto.
Assim como na linha anterior, o Fiat Scudo 2024 conta com motor 1.5 BlueHDi quatro cilindros turbo diesel de 120 cv e 30,5 kgfm de torque. A tração é dianteira e toda a força é gerenciada por uma transmissão manual de seis marchas.
Além do modelo a combustão, há também a versão elétrica, chamada de e-Scudo. Este modelo traz motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque. Com baterias de 75 kWh, ele pode rodar até 330 km com carga completa.
Segundo a Fiat, é necessário deixar o veículo 11 horas na tomada para carregar 100% em uma estação de 7,4 kW, enquanto uma ultra rápida de 100 kW faz o tempo de espera cair para 45 minutos. No entanto, a marca italiana não confirmou se a configuração movida a eletricidade ganhará as mesmas novidades.
>> Exclusivo: Fiat Fastback e Pulse mudam em 2025 e terão teto solar
>> Honda City 2024 ganha nova cor e mais itens, mas fica mais caro
>> Hyundai Elantra N 2024: o carro e a versão que o Brasil queria ter