Destaque

Fiat Pulse e Fastback híbridos vão chegar ainda em 2024

Para quem está procurando por um Fiat com conjunto híbrido, logo mais vão chegar os novos Pulse e Fastback Bio-Hybrid com novidades

Fiat Fastback Limited Edition Powered By Abarth 2024
Fiat Fastback Limited Edition Powered By Abarth 2024 [Divulgação]

A onda de eletrificação vai chegar para diversos modelos populares em breve. Ao longo dos próximos 12 meses deste ano, o público vai se surpreender com essas novidades. Aliás, no segundo semestre está previsto o lançamento dos SUVs compactos Fiat Pulse e Fastback equipados com o conjunto híbrido-leve.

De acordo com a apuração do portal Autos Segredos, entre os planos da Stellantis para 2024, está esse lançamento eletrificado para os SUVs da Fiat. Esse novo conjunto de motorização chegará como novidades na linha 2025, seguirá as normas de emissões do Proconve L8 e já roda pelas rodas brasileiras fazendo diversos testes.

O mais interessante dos motores Bio-Hybrid da Stellantis e que equipará os Fiat Pulse e Fastback é que eles podem ser unidos com os motores turbo, tanto o 1.0 turbo T200 quanto o 1.3 turbo, apelidado de T270. No caso desses dois SUVs, o motor T200 terá essa aliança e ainda estará unido com o câmbio automático do tipo CVT, o qual simula 7 marchas. O propulsor rende 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina e 20,4 kgfm de torque em ambos combustíveis. Segundo a Stellantis, a tecnologia Bio-Hybrid vai proporcionar mais potência torque aos SUVs compactos.

Fiat Fastback T200 [divulgação]
Fiat Fastback T200 [divulgação]

Como funciona esse conjunto?

Os carros equipados com conjunto híbrido, possuem alguns “níveis” diferentes de eletrificação. No caso dos novos Pulse e Fastback, toda a tecnologia será do tipo leve. Existe nesse projeto um dispositivo elétrico multifuncional, o qual elimina o motor de partida e o alternador. Ou seja, a peça fornece energia mecânica e elétrica para o motor 1.0 turbo T200. A parte térmica vai receber mais torque e a energia elétrica vai ser enviada para a bateria de lítio-íon de 12V, a qual funciona paralelamente ao conjunto elétrico convencional dos SUVs.

Além de fornecer até 3kW de potência adicionais aos Fiat Pulse e Fastback, essa tecnologia vai ajudar a diminuir ainda mais o consumo de combustível. Os Pulse e Fastback Bio-Hybrid também estarão de acordo com as novas normas do Programa Proconve L8, o qual cuida das emissões de gases poluentes dos modelos vendidos no Brasil. A previsão é os dois SUVs compacto cheguem ao mercado brasileiro já no segundo semestre de 2024.

Pulse 2024
Fiat Pulse S-Design 2024 [Divulgação]

Como serão os Pulse e Fastback híbridos? Você teria um deles na sua garagem? Conte nos comentários

>>Elétrico da Xiaomi, SU7 vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos

>>5 carros que foram feitos no Brasil e só vendidos para o exterior

>>Quais carros para comprar com até R$ 150 mil?