Praticamente sem concorrentes no Brasil, o Fiat Fiorino domina o segmento e furgões compactos. Contudo, depois de 8 anos prestados sem sequer uma mudança visual, o modelo finalmente será reestilizado. Ele ganhará visual do Uno de 2016, motor da Strada e interior mais refinado. O lançamento ocorre ainda em 2021.
Segundo o site Autos Segredos, a Fiat já roda em testes com unidades de verificação de processo. Ou seja, são unidades do Fiorino 2022 já montadas em larga escala para validação de todo processo produtivo. É praticamente a última etapa antes do lançamento oficial do carro.
Além do visual
A renovação do modelo atingirá não somente o visual, mas também a motorização. O Fiorino 2022 deve ganhar uma nova gama de versões para separar suas motorizações. O modelo de entrada manterá o já conhecido 1.4 Fire de 88 cv e 12,5 kgfm de torque. Já o patamar acima será servido pelo novo motor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm de torque.
Independentemente da motorização, a única opção de transmissão será a manual de cinco marchas. Com o novo motor 1.3, o Fiorino 2022 terá mais potência e torque disponível. Além disso, os números de consumo do Firefly são melhores que os do Fire 1.4, gerando economia para os frotistas.
A mudança visual é antecipada pela projeção exclusiva do Auto+. O novo Fiat Fiorino terá para-choque apresentado no Uno em 2016. Ele tem entrada de ar conectada às luzes de neblina e grade superior ligada aos faróis. A parte superior passará por discretas mudanças junto ao capô para abrigar o novo logo da Fiat, algo que pode ser incorporado ao Uno depois.
Internamente, o novo Fiorino 2022 terá volante renovado com comandos de som, painel com acabamento melhorado e nova disposição de elementos. É exatamente o mesmo conjunto usado pelo Uno, que possibilita ao furgão receber central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio usada pela Strada.
>>Chevrolet Montana sai de linha para dar lugar à rival da Fiat Toro
>>Jeep Renegade e Fiat Strada são os campeões na venda direta em abril
>>Fiat comemora com Strada, Mobi e Toro vendendo mais que Onix em abril