Manutenção

Fiat faz recall de 9.603 unidades da Toro diesel

Falha em filtro particulado de diesel pode causar aumento na rotação do motor

Fiat Toro (divulgação)
Fiat Toro (divulgação)

A Fiat chama para recall 9.603 unidades da Toro, com motor diesel e câmbio manual, pertencentes ao ano-modelo 2016 a 2018. Com isso, os proprietários da picape devem agendar, a partir desta quinta-feira (28), a inspeção do sistema de regeneração do filtro particulado de diesel em uma concessionária da marca.

Segundo a fabricante, foi constatado que as unidades envolvidas no recall podem apresentar alteração no nível do óleo lubrificante do motor, isso, quando a picape é usada em percursos curtos e a baixas velocidades. Essa variação anormal do nível do óleo pode causar o aumento da rotação do motor, causando o risco de acidentes.

Para solucionar o problema, a fabricante realizará a troca do óleo do motor e do filtro “problemático”. Os proprietários ainda receberão uma cartilha suplementar ao manual do veículo com orientações de uso do filtro particulado de diesel, bem como um ano de extensão na garantia de fábrica da picape. O tempo do serviço é de cerca de quatro horas e não terá nenhum custo para o consumidor.

Para mais informações e agendamento do atendimento de recall, a Fiat oferece seu site oficial e o telefone 0800 707 1000. Abaixo, confira os números de chassis (não sequenciais) das unidades da Toro envolvidas no recall:

Fiat Toro diesel (manual): de A50484 a B73045

Veja mais:

>> Fiat Argo passa por novo recall

>> Renegade tem recall por falha na seta

>> Fiat Toro 2018: motor atualizado e nova versão diesel