Uma notícia que infelizmente tem se tornado cada vez mais comum é dos hatches e sedãs compactos rompendo a barreira dos R$ 100 mil. Nissan Versa, Volkswagen Polo e Nivus já estão nesse clube, que agora ganha dois novos membros. Depois da Strada Volcano, a Fiat coloca Argo e Cronos nos seis dígitos nas versões
Para que o Fiat Argo e o Cronos batam os R$ 100 mil é preciso optar pela versão topo de linha HGT com alguns opcionais. No caso do hatch, os seis dígitos são vistos apenas no estado de São Paulo, por conta do ICMS mais alto. Já no sedã, é possível romper os R$ 100 mil mesmo sem residir no estado mais populoso do país.
Caso Argo
Para custar R$ 102.959, o preço mais alto que um hatch compacto da Fiat já atingiu na história, o Argo HGT vem cheio de opcionais. Somente de itens extras são R$ 10.526. A conta engrossa com R$ 1.539 pelos bancos em couro, R$ 1.054 pela pintura bicolor, R$ 5.051 no kit HGT Full e R$ 2.882 pelos airbags laterais.
Os preços são correspondentes ao estado de São Paulo. Em outros estados, os itens extras somam R$ 10.190 aos R$ 89.490 cobrados pela versão topo de linha HGT. Com todos os itens, o Fiat Argo chega a R$ 99.680.
Caso Cronos
No caso do Cronos, os R$ 100 mil são atingidos em duas versões somente no estado de São Paulo. Contudo, no restante do país, o HGT já está na faixa dos seis dígitos quando bem equipado. Com o pacote HGT full e pintura bicolor, o Fiat Cronos HGT sai por R$ 102.140 (R$ 104.673 em São Paulo).
Já a versão Precision quando equipada com o kit Precision full e pintura perolizada chega aos R$ 103.061 em São Paulo. Em outros estados, a mesma variante custa R$ 99.780 – tudo por culpa do ICMS mais alto.
Opções mecânicas
Vale lembrar que os Fiat Argo e Cronos são vendidos no Brasil em diversas versões. O hatch oferece as opções sem nome 1.0, Drive 1.0, S-Design 1.0, S-Design 1.3, Trekking 1.3, Trekking 1.8 e HGT 1.8. Já o sedã conta com as opções sem nome 1.3, Drive 1.3, Drive 1.8, Precision 1.8 e HGT 1.8.
Os Argo equipados com motor 1.0 três cilindros aspirado têm à disposição 77 cv e 10,9 kgfm de torque. Já o 1.3, também oferecido no Cronos, rende 109 cv e 14,2 kgfm de torque. Esses dois motores sempre são pareados à transmissão manual de cinco marchas.
Já o 1.8 entrega 139 cv e 19,3 kgfm de torque, tanto no Fiat Cronos, quanto no Argo. Nesse caso, o único tipo de câmbio é o automático de seis marchas.
Fiat Argo – preços e versões
Sem nome 1.0 – R$ 62.690 (R$ 64.731 em São Paulo)
Drive 1.0 – R$ 68.290 (R$ 70.513 em São Paulo)
S-Design 1.0 – R$ 72.410 (R$ 74.633 em São Paulo)
S-Design 1.3 – R$ 73.790 (R$ 76.216 em São Paulo)
Trekking 1.3 – R$ 73.990 (R$ 76.423 em São Paulo)
Trekking 1.8 – R$ 86.990 (R$ 89.851 em São Paulo)
HGT – R$ 89.490 (R$ 92.433 em São Paulo)
Fiat Cronos – preços e versões
Sem nome 1.3 – R$ 71.390 (R$ 73.738 em São Paulo)
Drive 1.3 – R$ 76.990 (R$ 79.522 em São Paulo)
Drive 1.8 – R$ 88.690 (R$ 91.607 em São Paulo)
Precision 1.8 – R$ 92.190 (R$ 95.222 em São Paulo)
HGT 1.8 – R$ 95.290 (R$ 98.424 em São Paulo)
>>Fiat Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação
>>Argo 1.0, mesmo basicão, deixaria o Palio orgulhoso – Avaliação