Enquanto no Brasil a Fiat domina e na Europa ela está patinando, mas segue com volume de vendas ainda alto, nos EUA a marca italiana estava descendo ladeira abaixo. Diminuiu sua linha de produtos, vende cada vez menos e parecia estar prestes a desistir. Mas a Stellantis deu uma nova chance para a Fiat nos EUA com o anúncio do 500 elétrico.
Vendido no Brasil desde o ano passado, o pequenino Fiat 500 elétrico será a tentativa da Fiat de virar o jogo nos EUA. No passado ela ofereceu uma versão elétrica da antiga geração do 500. Mas o modelo era experimental e causava prejuízo à marca a cada unidade vendida. Agora a história é diferente.
Importado da Europa, o novo Fiat 500 chegará aos EUA para ser a alternativa elétrica de pequeno porte no mercado. Ele rivalizará diretamente com o Mini Cooper elétrico, que tem feito relativo sucesso nos EUA. A vantagem do italiano, contudo, é a autonomia bem maior. Na Europa ele conta com versões de 185 km de autonomia ou 320 km – no Brasil temos somente o que vai mais longe.
Ainda não ficou claro se haverá algum tipo de modificação do Fiat 500 específica para o mercado americano. Vale lembrar que os carros vendidos por lá precisam ter luzes na lateral, sendo laranja na frente e vermelha na traseira. A geração anterior contava com esses itens no para-lama.
A apresentação oficial do Fiat 500 nos EUA acontecerá amanhã (17) e pode reservar outras surpresas para a marca italiana nesse momento de renascimento na Terra do Tio Sam.
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