A Ferrari demorou, mas finalmente admitiu que produzirá um SUV. Afinal, a tendência criada pela Porsche com o Cayenne há quase 20 anos se provou certeira e necessária para financiar os esportivos. Mas a scuderia italiana não estava preparada para o trabalho que isso daria.
Anunciado como Ferrari Purossangue, o SUV da marca italiana está em testes há um bom tempo. O problema é conseguir a fórmula correta para um utilitário esportivo com o tempero quente italiano.
Em entrevista à revista Top Gear, Michael Leiters, chefe da área técnica da Ferrari, falou que “o SUV Purossangue é uma outra dimensão de complicação”. Ele lembra o quão foi difícil o desenvolvimento do esportivo híbrido SF90 que ilustra a matéria, mas diz que o SUV é pior.
“Pessoalmente eu fiz vários SUVs e sei o que é necessário para um SUV que é uma Ferrari de verdade”. Leiters afirma com propriedade, afinal, foi responsável pelo desenvolvimento do Cayenne e do Macan, os SUVs da Porsche.
Pouco ainda se sabe sobre o primeiro SUV da história da Ferrari. O modelo é visto em testes frequentemente usando mulas de carros da Maserati ou da perua GTC4 Lusso. O que é certo é que o modelo terá tração nas quatro rodas e performance esportiva para bater o Lamborghini Urus.
A Ferrari deverá usar motores turbo V6 ou V8 com ajuda elétrica para baixar emissões, consumo e ainda ter mais força. Rumores apontam também para uma possível versão V12, o que por si só seria um exagero típico Ferrari.
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