A Ferrari demorou para confirmar que teria um utilitário esportivo, mas já colhe os ótimos frutos de sua certa decisão. O Purosangue, apresentado em setembro, já conta com uma série de interessados em todo o mundo. A grande fila de espera já era esperada para o maior concorrente do Lamborghini Urus, mas chegar a quase dois anos era uma expectativa que talvez nem a Ferrari teria.
De acordo com a marca italiana, o SUV possui uma grande fila de espera, mas que pode ser explicada por conta da sua produção que será limitada. A Ferrari já confirmou que quer preservar a sua exclusividade, como destacou em entrevista ao site Drive, Enrico Galliera, gerente comercial e de marketing da marca. “Não é segredo que paramos de receber pedidos. Temos tanto interesse sem nem mesmo entregar um único carro. Tomamos uma decisão que achamos ser consistente com o posicionamento da Ferrari e do modelo.”, destaca.
A marca terá uma meta de cerca de 3.000 unidades ao ano, visto que os italianos querem que ele responda por 20% das vendas globais da italiana, que tem uma média de 15.000 unidades ao ano. Na Europa, ele será vendido por 390.000 euros, o dobro do preço que a Lamborghini cobra por um Urus e basicamente o dobro também que a Aston Martin pede pelo DBX.
O Purosangue em si
Na mecânica, o SUV da marca traz o motor 6.5 V12 que entrega 725 cv e 73 kgfm. O câmbio é uma automatizado de dupla embreagem de 8 marchas. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e tem uma velocidade máxima de 310 km/h. Futuramente serão oferecidas versões com motor V6, V8 e uma variante híbrida.
Visualmente, o Purosangue possui desenho que se destaca pelos faróis e lanternas afilados e conectados. Destaque também para a abertura das portas ao estilo inverso na porta traseira e convencional na porta dianteira. O interior possui espaço para quatro ocupantes.
>>Ferrari anuncia saída de Binotto e inicia reestruturação na F1
>>Ferrari apresenta esportivo especial para Gran Turismo
>>5 carros vendidos no Brasil que são mais raros que uma Ferrari