Destaque

Ferrari apresenta esportivo especial para Gran Turismo

Franquia de videogames ganha atenção da Ferrari com o Vision Gran Turismo, que pode antecipar futuros superesportivos italianos

Ferrari Vision Gran Turismo [divulgação]
Ferrari Vision Gran Turismo [divulgação]

A importância do mundo dos videogames tem ganhado cada vez mais espaço. Prova disso é que franquias conhecidas como Gran Turismo, Forza Horizon e Corsa são apenas alguns dos exemplos mais bem sucedidos nos dois dos consoles mais consagrados: PlayStation e Xbox. E não é difícil que as marcas desenvolvam carros conceitos para esse universo. O Gran Turismo desponta nessa área e ganhou atenção da Ferrari.

Uma das marcas mais lembradas quando o assunto são carros superesportivos, a italiana do cavalinho galopante revelou o Vision Gran Turismo Concept. O cupê não é um carro de produção e muito menos é um carro que existe no mundo real. Só existirá nos jogos, mas pelo lado positivo, ele poderá ser guiado por uma quantidade muito maior de pessoas que qualquer Ferrari atualmente.

O Vision GT Concept ainda pode antecipar o que podemos esperar dos carros da Ferrari. As linhas disruptivas e futuristas do conceito mostram como a Ferrari quer ter seus carros daqui alguns anos. Na dianteira, o Vision traz faróis super finos, com uma entrada de ar hexagonal e um para-choque vazado, além das caixas de rodas com desenho aerodinâmico.

Ferrari Vision Gran Turismo [divulgação]
Ferrari Vision Gran Turismo [divulgação]
O capô ainda traz duas entradas de ar e o desenho super aerodinâmico mostra que o carro pretende ser mais eficiente do que nunca. Para-brisa, vidros laterais e teto formam uma peça única. As rodas contam com um desenho bem futurista e tem uma capa transparente, enquanto a parte inferior da carroceria traz o nome Vision GT.

De traseira, o carro tem lanternas horizontais que se conectam, um enorme difusor de ar no para-choque traseiro e um aerofólio que chama bastante a atenção. No interior, se percebe que o carro é um monoposto, com um volante retangular e que traz consigo um quadro de instrumentos na própria peça. Há ainda uma iluminação nas laterais e um desenho bem simples do habitáculo.

Conjunto híbrido

De acordo com a Ferrari, o conceito não é elétrico, por mais que pareça. O híbrido une o motor 3.0 V6 biturbo junto de três motores elétricos que oferecem 322 cv. Juntos, eles desenvolvem 1.030 cv e 91,8 kgfm de torque. De acordo com a italiana, os 1.030cv levam o esportivo de 1.250 kg acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e atinge a velocidade máxima de 350 km/h.

>>Ferrari F50 com 1.005 km rodados está à venda nos EUA

>>5 carros vendidos no Brasil que são mais raros que uma Ferrari

>>Ferrari usada por Schumacher em 2003 é vendida por R$ 81 mi