Ele já é conhecido por pilotar carros de Fórmula 1, mas Fernando Alonso também pilota o SUV Aston Martin DBX 707 de alta potência nas ruas. O piloto que antigamente fazia parte da equipe Alpine, hoje é contratado pelo time da marca britânica, que resolveu presenteá-lo com seu SUV mais chamativo de todos.
O DBX707 se parece em muitos aspectos com o DBX normal, mas é debaixo do capô que há uma grande diferença entre os SUVs. O que acontece é que para o modelo igual ao de Alonso, a Aston Martin o equipou com o motor emprestado da Mercedes-AMG, só que bem calibrado. Dessa forma, o DBX 707 ostenta o título de SUV mais rápido do mundo.
Já que se trata de um carro potente, o Aston Martin DBX 707 tem motor 4.0 V8 biturbo. Surpreendentemente, ele rende 707 cv e 91,8 kgfm de torque. Desse modo, sua velocidade máxima é de 310 km/h e ele cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Números impressionantes quando se trata de um SUV de mais de 2 toneladas de peso.
DBX 707 de Alonso tem motor Mercedes
Por mais que as montadoras sejam rivais, a divisão Mercedes-AMG emprestou seu potente motor para o SUV da Aston Martin. Só que ele tem diferenças em relação ao motor utilizado pela versão normal do SUV britânico. Para que a versão esportiva desenvolva mais de 700 cv, o SUV tem nova calibração e utiliza turbinas roletadas no lugar de um apoio fixo. Ou seja, mais gases podem ser admitidos e assim aumenta o giro do turbocompressor e também a potência final.
O Aston Martin DBX 707 parecido com o de Fernando Alonso vem equipado com painel de instrumentos com tela digital, central multimídia com espelhamento para tela de celular, freios ABS, bancos de couro com desenho esportivo, ar-condicionado automático de três zonas e com saída para os bancos traseiros, faróis de LED, rodas de liga leve, assentos dianteiros com ajustes elétricos, suspensão pneumática, chave presencial e mais equipamentos. Um SUV desse tem preço de R$ 3,6 milhões.
O que você achou do presente do Fernando Alonso? Já viu um DBX 707 de perto? Conte nos comentários
>>Toyota Hilux Champ será como ferramenta de trabalho
>>Triumph abre pré-venda das novas Speed e Scrambler 400 no Brasil
>>Ford do Brasil abortou novo EcoSport, cupê e rival do Compass