![RAM Landtrek [Auto+ / João Brigato] RAM Landtrek [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/RAM-Landtrek-1-990x556.jpg)
A conta finalmente fechou. Depois de tentar montar o quebra cabeça de onde a RAM Landtrek se encaixaria na salada de caminhonetes da Stellantis, fontes ligadas à marca revelaram os planos para a picape. Ela não será vendida no Brasil, ficando restrita a mercados que já vendem os comerciais da Fiat como RAM.
Ou seja, onde Fiat Strada vira RAM 700, Fiat Toro se torna RAM 1000, Fiat Fiorino é chamada de RAM ProMaster Rapid e Fiat Ducato troca de nome para RAM ProMaster, a RAM Landtrek atuará no lugar da Peugeot Landtrek e da Fiat Landtrek.
Ao que tudo indica, Brasil e Argentina serão os únicos países com a picape da Fiat, enquanto México, Chile e Colômbia receberão a versão RAM. Já a variante da Peugeot já está presente no Uruguai e será oferecida em outros países. Há chance de que, em alguns países, as Landtrek da RAM e da Peugeot convivam. No Brasil, teremos só a Fiat.
![RAM Landtrek [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/04/RAM-Landtrek-2-750x450.jpg)
Use sem dó
Um dos pontos levantados por fontes do Auto+ é que a engenharia de Betim está trabalhando pesado em melhorias para a Peugeot Landtrek se transformar em Fiat. “Não será uma simples engenharia de emblema”, garantem as fontes. Se faz necessário que a versão Fiat seja tão robusta quanto a Strada e a Toro.
Em testes internos, o modelo Peugeot tem sofrido bastante com constantes quebras e defeitos. É algo que a Stellantis não pode arriscar com a imagem da Fiat, visto que a Strada é um tanque de guerra que aguenta os maiores abusos dos trabalhadores brasileiros. Como a Fiat quer esse mercado de picapes médias, a Landtrek precisa ser robusta.
>>Exclusivo: RAM Landtrek será mais chinesa do que francesa
>>Auto+ e João Brigato celebram conquistas no Prêmio Os +Admirados da Imprensa Automotiva