No ano passado, a Nissan anunciou que a segunda geração do Kicks serálançada no Brasil. O modelo será fruto de um investimento bilionário na fábrica de Resende, Rio de Janeiro. Mas uma dúvida ficou pairando no ar: o Kicks de nova geração substituirá integralmente ou não o modelo antigo? E a resposta veio.
Fontes ligadas à marca contaram ao Auto+ com exclusividade que a linha de produção de Resende já está passando por processos de modificação para receber o novo SUV compacto. Contudo, o velho Kicks permanecerá em linha temporariamente. A ideia é que a fábrica mantenha alta capacidade de produção.
A Nissan fabricará o velho Kicks e o novo ao mesmo tempo, mantendo um preço mais baixo no modelo antigo, enquanto o novo mira a fatia mais sofisticada do segmento de SUVs compactos. A estratégia será a mesma da Hyundai com o Creta, onde o modelo velho, vendido como Action, serve como versão de entrada.
Cada um no seu quadrado
É bem possível que o Kicks velho seja vendido somente na versão de entrada Active, enquanto as versões Sense, Advance e Exclusive passam a ser representadas pela nova geração. Só que o SUV antigo permanecerá em linha provisoriamente. A ideia da Nissan é tirá-lo de linha quando o segundo SUV prometido no investimento chegar.
Esse modelo será um SUV de porte médio e que será direcionado também ao mercado norte-americano. Lá na terra do Tio Sam ele substituirá o Rogue Sport, que era a versão americana do Nissan Qashqai. O novo modelo será rival de Honda ZR-V, Toyota Corolla Cross e Jeep Compass – tanto aqui, quanto lá.
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