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Exclusivo: Honda ZR-V será vendido no Brasil só com motor 2.0

Ao contrário do que muitos especulavam, o Honda ZR-V vem para fazer volume no Brasil, mas o híbrido não será para já

Honda ZR-V [divulgação]
Honda ZR-V [divulgação]

Ainda que a Honda tenha posicionado o City e o HR-V para tomar parte do espaço da antiga geração do Civic, quem verdadeiramente o substituirá será outro. Trata-se d seu irmão SUV, o Honda ZR-V. Inédito modelo de porte médio da Honda, ele chega ainda neste ano. Contudo, somente na versão Touring com motor 2.0 aspirado (versão atualizada do antigo motor do Civic).

Com exclusividade, o Auto+ teve acesso a informações de fontes ligadas à rede de concessionários da marca e que revelaram os segredos do novo Honda ZR-V. Diferentemente do especulado, o SUV médio não vem em motorização híbrida, muito menos em várias versões. 

Seu catálogo no Brasil será composto unicamente pela versão Touring com motor 2.0 quatro cilindros aspirado. A Honda já tem registrado e homologado o ZR-V EXL, mas nessa primeira fase, a versão intermediária não virá. Fontes alegam que existe a possibilidade de que o modelo mais barato nem seja vendido por aqui.

Honda ZR-V [divulgação]
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A homologação de diversas versões, que não necessariamente são vendidas, é algo comum de ser feito pelas montadoras. Exemplo mais recente disso é a da Ford Maverick XLT, registrada no Brasil, mas nunca vendida em nosso território. 

Herança do Civic

Debaixo do capô, o Honda ZR-V brasileiro traz o mesmo 2.0 quatro cilindros aspirado do Civic. É uma versão atualizada do propulsor usado pela décima geração do sedã, a última produzida aqui. Lá fora, ele entrega 160 cv e 19,1 kgfm de torque, mas os números sofrerão alteração no Brasil por conta do uso de etanol na gasolina. Ele não é flex.

Honda ZR-V [divulgação]
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A transmissão é automática do tipo CVT, já bastante difundida entre os modelos da Honda no Brasil. Ainda que nos EUA haja opção de tração nas quatro rodas, o nosso mercado terá o ZR-V apenas com tração dianteira. O modelo tem zero vocação off-road, sendo a tração nas quatro rodas usada para locais com neve. Como não temos isso no Brasil, ela ficará de fora.

Paleta completa

Mas, o mais interessante é que o Honda ZR-V terá um gama bem grande de cores no Brasil. Serão seis tons ao total, tendo como destaque o Verde Nordic Forest, que já foi flagrado desembarcando no nosso país no primeiro lote. Haverá ainda os tons Branco Platinum, Cinza Modern Steel, Vermelho Milano, Prata Lunar e Preto Crystal.

Honda ZR-V [divulgação]
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Para concorrer com Jeep Compass, Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross, GWM Haval H6 e CAOA Chery Tiggo 7 Pro, o Honda ZR-V Touring virá bem equipado. Caso replique a lista de itens de série do modelo norte-americano (o que é muito provável, já que a produção será feita no México), ele não deverá nada aos rivais.

A lista de equipamentos traz itens como Android Auto e Apple CarPlay sem fio, rodas de liga-leve de 17 polegadas, interior revestido em couro preto, banco do motorista com regulagem elétrica, teto solar, ar-condicionado digital de duas zonas, chave presencial, painel de instrumentos digital e seis airbags.

Honda ZR-V [divulgação]
Honda ZR-V [divulgação]

Há ainda na lista de itens de série frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, sistema de manutenção em faixa, alerta de ponto cego, câmera de ré, câmera no retrovisor direito e sensores de estacionamento. Segundo as fontes, a faixa de preço do Honda ZR-V no Brasil ficará em torno de R$ 200 mil.

A versão híbrida está em estudos e deve ser lançada só no ano que vem com o mesmo conjunto do Civic e:HEV.

Honda ZR-V [divulgação]
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Você vai esperar o Honda ZR-V chegar ao Brasil ou já vai levar algum de seus rivais para casa? Conte nos comentários. 

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